Em toda a sua potencialidade, a experiência brasileira é singular no debate de caminhos a seguir para a construção de um país igualitário e justo, democrático e sustentável. A jornada de luta dos movimentos sociais envolve momentos de esperança e de crise. Diversas interpretações estão em curso, assim como diversas tomadas de posição sobre o que fazer. Essa pluralidade estará expressa no 2º Fórum Social Brasileiro, que está sendo organizado pela Associação Brasileira de Organização não-Governamentais (Abong) e por outros movimentos e organizações populares e sindicais.
O evento será realizado em Recife (PE), de 20 a 23 de abril, e tem como meta analisar a experiência política vivida pelo povo brasileiro, na ótica dos movimentos e organizações da sociedade civil que se opõem ao neoliberalismo, ao domínio do mundo pelo capital e por qualquer forma de imperialismo. A realização do 2º Fórum Social Brasileiro foi decidida pelo Fórum Social Mundial de 2005, ocorrido em Porto Alegre (RS).
Fonte: Fenae Net
Notícias recentes
- Contraf-CUT participa do 53º Congresso Nacional Bancário da Argentina e reforça solidariedade entre as categorias
- Podcast Estúdio CUT: os desafios de envelhecer no Brasil
- Fachin define André Mendonça como relator de pedido para investigar Flávio Bolsonaro no caso “Dark Horse”
- Governo anuncia medida contra bets ilegais e dá 24 horas para bloqueio de contas; entenda
- Bolsonaro soube e não impediu Michelle de fazer vídeo atacando Flávio
Comentários
Por Mhais• 23 de fevereiro de 2006• 12:25• Sem categoria
2º Fórum Social Brasileiro: desafio para articular uma agenda nacional
Em toda a sua potencialidade, a experiência brasileira é singular no debate de caminhos a seguir para a construção de um país igualitário e justo, democrático e sustentável. A jornada de luta dos movimentos sociais envolve momentos de esperança e de crise. Diversas interpretações estão em curso, assim como diversas tomadas de posição sobre o que fazer. Essa pluralidade estará expressa no 2º Fórum Social Brasileiro, que está sendo organizado pela Associação Brasileira de Organização não-Governamentais (Abong) e por outros movimentos e organizações populares e sindicais.
O evento será realizado em Recife (PE), de 20 a 23 de abril, e tem como meta analisar a experiência política vivida pelo povo brasileiro, na ótica dos movimentos e organizações da sociedade civil que se opõem ao neoliberalismo, ao domínio do mundo pelo capital e por qualquer forma de imperialismo. A realização do 2º Fórum Social Brasileiro foi decidida pelo Fórum Social Mundial de 2005, ocorrido em Porto Alegre (RS).
Fonte: Fenae Net
Deixe um comentário