fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 18:27 Notícias

Central Única dos Trabalhadores (CUT) quer salário mínimo de 420 reais em 2007 e convoca trabalhadores para a marcha

Nota Oficial da Central Única dos Trabalhadores (CUT)
Para a CUT, o salário mínimo deve ser reajustado para R$ 420 em 2007. O rebaixamento da proposta do governo federal, em R$ 375 para R$ 367, apenas reforça nossa disposição em realizar a III Marcha Nacional do Salário Mínimo no próximo dia 6, em Brasília .
Vamos pressionar para que o valor previsto no Orçamento, que inicialmente já estava aquém de nossa reivindicação,seja superado pela mobilização das ruas. E para que a partir do ano que vem seja criada uma política de valorização permanente do salário mínimo.
Sobre o crescimento econômico abaixo do previsto – que também já estava aquém de nossas expectativas – insistimos que o governo federal deveria implementar de imediato algumas medidas que sugerimos à exaustão. Inclua os trabalhadores do Conselho Monetário Nacional,para que as decisões sobre a política econômca tomem como base metas de crescimento e de geração de empregos, que mereçam a mesma obstinação destinada à meta de inflação.
A CUT quer desenvolvimento econômico com distribuição de renda. Uma das ferramentas essenciais para atingirmos esse objetivo é a valorização permanente e consistente do salário mínimo.
Artur Henrique da Silva Santos
Presidente Nacional da CUT
Publicada em: 21/11/2006 às 17:57 Seção: Todas as Notícias do sítio www.cut.org.br.

Por 18:27 Sem categoria

Central Única dos Trabalhadores (CUT) quer salário mínimo de 420 reais em 2007 e convoca trabalhadores para a marcha

Nota Oficial da Central Única dos Trabalhadores (CUT)

Para a CUT, o salário mínimo deve ser reajustado para R$ 420 em 2007. O rebaixamento da proposta do governo federal, em R$ 375 para R$ 367, apenas reforça nossa disposição em realizar a III Marcha Nacional do Salário Mínimo no próximo dia 6, em Brasília .

Vamos pressionar para que o valor previsto no Orçamento, que inicialmente já estava aquém de nossa reivindicação,seja superado pela mobilização das ruas. E para que a partir do ano que vem seja criada uma política de valorização permanente do salário mínimo.

Sobre o crescimento econômico abaixo do previsto – que também já estava aquém de nossas expectativas – insistimos que o governo federal deveria implementar de imediato algumas medidas que sugerimos à exaustão. Inclua os trabalhadores do Conselho Monetário Nacional,para que as decisões sobre a política econômca tomem como base metas de crescimento e de geração de empregos, que mereçam a mesma obstinação destinada à meta de inflação.

A CUT quer desenvolvimento econômico com distribuição de renda. Uma das ferramentas essenciais para atingirmos esse objetivo é a valorização permanente e consistente do salário mínimo.

Artur Henrique da Silva Santos
Presidente Nacional da CUT

Publicada em: 21/11/2006 às 17:57 Seção: Todas as Notícias do sítio www.cut.org.br.

Close