Nota Oficial da Central Única dos Trabalhadores (CUT)
Para a CUT, o salário mínimo deve ser reajustado para R$ 420 em 2007. O rebaixamento da proposta do governo federal, em R$ 375 para R$ 367, apenas reforça nossa disposição em realizar a III Marcha Nacional do Salário Mínimo no próximo dia 6, em Brasília .
Vamos pressionar para que o valor previsto no Orçamento, que inicialmente já estava aquém de nossa reivindicação,seja superado pela mobilização das ruas. E para que a partir do ano que vem seja criada uma política de valorização permanente do salário mínimo.
Sobre o crescimento econômico abaixo do previsto – que também já estava aquém de nossas expectativas – insistimos que o governo federal deveria implementar de imediato algumas medidas que sugerimos à exaustão. Inclua os trabalhadores do Conselho Monetário Nacional,para que as decisões sobre a política econômca tomem como base metas de crescimento e de geração de empregos, que mereçam a mesma obstinação destinada à meta de inflação.
A CUT quer desenvolvimento econômico com distribuição de renda. Uma das ferramentas essenciais para atingirmos esse objetivo é a valorização permanente e consistente do salário mínimo.
Artur Henrique da Silva Santos
Presidente Nacional da CUT
Publicada em: 21/11/2006 às 17:57 Seção: Todas as Notícias do sítio www.cut.org.br.
Notícias recentes
- Feijoada do Sindicato de junho será no próximo sábado, dia 27
- Presidente da CUT convoca trabalhadores para irem às ruas dia 30 pelo fim da 6×1
- Saúde mental da população LGBTQIA+ exige enfrentamento à violência e inclusão social
- Flávio Bolsonaro teve 2.º encontro com Vorcaro em meio a negociações sobre filme de Jair Bolsonaro, revela colunista do Globo
- PGR defende que Mendonça relate pedido de investigação sobre filme Dark Horse
Comentários
Por Mhais• 21 de novembro de 2006• 18:27• Sem categoria
Central Única dos Trabalhadores (CUT) quer salário mínimo de 420 reais em 2007 e convoca trabalhadores para a marcha
Nota Oficial da Central Única dos Trabalhadores (CUT)
Para a CUT, o salário mínimo deve ser reajustado para R$ 420 em 2007. O rebaixamento da proposta do governo federal, em R$ 375 para R$ 367, apenas reforça nossa disposição em realizar a III Marcha Nacional do Salário Mínimo no próximo dia 6, em Brasília .
Vamos pressionar para que o valor previsto no Orçamento, que inicialmente já estava aquém de nossa reivindicação,seja superado pela mobilização das ruas. E para que a partir do ano que vem seja criada uma política de valorização permanente do salário mínimo.
Sobre o crescimento econômico abaixo do previsto – que também já estava aquém de nossas expectativas – insistimos que o governo federal deveria implementar de imediato algumas medidas que sugerimos à exaustão. Inclua os trabalhadores do Conselho Monetário Nacional,para que as decisões sobre a política econômca tomem como base metas de crescimento e de geração de empregos, que mereçam a mesma obstinação destinada à meta de inflação.
A CUT quer desenvolvimento econômico com distribuição de renda. Uma das ferramentas essenciais para atingirmos esse objetivo é a valorização permanente e consistente do salário mínimo.
Artur Henrique da Silva Santos
Presidente Nacional da CUT
Publicada em: 21/11/2006 às 17:57 Seção: Todas as Notícias do sítio www.cut.org.br.
Deixe um comentário