Começou a funcionar nesta quarta-feira (19), a Central de Atendimento à Mulher.
O atendimento será feito pelo número 180 durante 24 horas. Criada pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, a central começou a funcionar em 25 de novembro do ano passado em caráter experimental.
Inicialmente, o atendimento era feito apenas de segunda a sexta-feira, das 7 às 18h40. Com a ampliação, o número de postos de atendimento passou de quatro para 20 e o número de atendentes, de oito para 59.
Desde a criação até o dia 11 deste mês, a central atendeu 17.991 ligações, que geraram 20.759 orientações e encaminhamentos para casas de abrigo e serviços de saúde, por exemplo.
Fonte: Agência Brasil.
Publicada em: 19/04/2006 às 14:10 Seção: Notícias do sítio www.cut.org.br.
Deixe um comentário