Seis sindicatos, (1) Sindicato dos Servidores de Toledo, (2) Sindicato dos Bancários de Toledo e Região, (3) Sindicatos dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Toledo e Região, (4) Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Alimentação de Toledo, (5) Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Toledo e Região e o (6) Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Toledo e Região, apresentaram sugestões de emendas a proposta orçamentária da Prefeitura de Toledo para o ano de 2007, as quais totalização R$ 1.015.000,00.
Entre elas podemos destacar:
Meio Ambiente: Destinar R$ 200 mil para atividades de Conscientização, Ambiental, Educação Ambiental e Fiscalização. Retirando este valor do orçamento destinado a obras (empilhar tijolos).
Saúde do Trabalhador: Destinar R$ 200 mil para equipar a Vigilância Sanitária do Município de Toledo para que ela possa executar as atividades de fiscalização das condições de trabalho nas empresas de Toledo. Além de implantar a vigilância ambiental. Retirando este valor do orçamento destinado a propaganda.
Equipar o PROCON: Destinar R$ 100 mil para equipar o PROCON de Toledo, retirando este valor do orçamento da Câmara de Vereadores.
Piscicultura: Atendendo o pedido da ATOAQUI, foi sugerido o remanejamento de R$ 15 mil para incentivar os piscicultores de Toledo.
Compra de remédios: Destinar R$ 500 mil para reforçar o orçamento da Secretaria de Saúde, especialmente a rubrica de Compra de Medicamentos. É público e notório a falta de remédios nos postos de saúde, esta sugestão de emenda objetiva amenizar esta deficiência. Retirando-se este valor do orçamento destinado a propaganda.
Estas sugestões de emendas foram apresentadas para o Presidente da Comissão da Administração Tributária Financeira e Orçamentária da Câmara de Vereadores de Toledo e foram defendidas pelos representantes dos sindicatos em audiência pública realizada no dia 17/11/2006.
Agora, estes sindicatos estão aguardando posicionamento da respectiva Comissão em relação ao atendimento dos pleitos.
FONTE: SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE TOLEDO E REGIÃO.
Deixe um comentário