fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 20:44 Sem categoria

Trabalhadores bancários representados pela CONTRAF-CUT e Banco do Brasil negociam nessa sexta-feira, 06 de junho, em São Paulo

Contraf-CUT e Banco do Brasil se reunirão nesta sexta-feira, dia 6, às 11 horas, em São Paulo, para mais uma rodada de negociação. Os sindicalistas cobrarão do banco a volta do pagamento das substituições, a convocação dos aprovados no concurso de 2006, mais contratações e mais vagas para caixas-executivos e o fim do assédio moral e das metas abusivas, entre outras reivindicações da campanha Acorda BB – Banco para o Brasil.

Também será reivindicada uma solução para o pagamento de vale-transporte e sobre o projeto piloto da USO/SOP em São Paulo, que está sendo implantado unilateralmente e de forma truculenta. O projeto envolve absurdos como a criação do caixa-volante e a implantação de horário de trabalho das seis hora da manhã à meia-noite para os comissionados.

Os bancários estão mobilizados em todo o país na campanha Acorda BB. Todas as quartas-feiras um número grande de trabalhadores têm participado das atividades organizadas pelos sindicatos, que têm sentindo a grande insatisfação dos bancários com as condições de trabalho no banco. “Os bancários não agüentam mais a pressão e a pouca valorização que recebem no banco. As exigências de vendas de produtos e cumprimento de metas são cada vez maiores e o número de funcionários é claramente insuficiente”, avalia William Mendes, secretário de Imprensa da Contraf-CUT.

Para ele, essa negociação pode ser um ponto chave para os funcionários do banco. “Caso o BB não apresente soluções para esses problemas, a Contraf e seus sindicatos não vêem alternativas a não ser caminhar para uma greve no Banco do Brasil nas próximas semanas. A cada dia ouvimos relatos de mais agressões aos bancários e isso não pode continuar”, sustenta.

Fonte: Contraf-CUT.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.agenciabrasil.gov.br.

Close