fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 21:37 Sem categoria

Presidente da FETEC-CUT-PR ressalta a importância da mobilização dos trabalhadores bancários e resgata as conquistas históricas

Lançada a Campanha Salarial Nacional 2008 em Curitiba

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região iniciou oficialmente nesta quinta-feira (14) a Campanha Salarial Nacional de 2008. Na capital, o pontapé inicial foi logo no começo da manhã, no Centro de Suporte Operacional do Banco do Brasil (CSO), no bairro Bigorrilho, esquina entre as ruas Candido Hartmann e Padre Anchieta. Mais de mil trabalhadores bancários atuam na unidade onde foi realizada a paralisação para esclarecimentos, que se estendeu até às 9h45min.

“Esta é uma luta pela qualidade de vida dos trabalhadores bancários e não apenas por seus salários”, afirma Pablo Diaz, dirigente sindical e trabalhador no Banco do Brasil. O dirigente destacou as péssimas condições de trabalho às quais são submetidos os bancários, principalmente nas agências.

O presidente do Sindicato, Otávio Dias, trabalhador bancário no Bradesco, lembrou que as metas abusivas estão adoecendo a categoria bancária e que a minuta entregue ontem aos patrões banqueiros, dialoga diretamente com a realidade das trabalhadoras e dos trabalhadores bancários, apresentando soluções para extinguir as metas abusivas, por exemplo.

A entidade denunciou para a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (antiga Delegacia Regional do Trabalho – DRT), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego responsável pela fiscalização, as precárias condições de segurança às quais estão submetidos os funcionários do Banco do Brasil lotados na CSO.

Reivindicações

O presidente da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (FETEC-CUT-PR), Beto Von der Osten, esteve presente no lançamento da Campanha Salarial 2008 em Curitiba. Ele lembrou que a minuta geral de reivindicações dos trabalhadores bancários, bem como as minutas específicas para Banco do Brasil e CAIXA foram construídas a partir das reuniões nas Conferências Estaduais e na Conferência Nacional realizadas durante o mês de julho.

Beto reafirmou a importância da luta dos trabalhadores: “as conquistas da categoria, como a jornada de 6 horas, o piso salarial, o pagamento de benefícios e vales, são todas resultantes de muita mobilização dos trabalhadores”, afirma o presidente da FETEC-CUT-PR.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.bancariosdecuritiba.org.br E ADAPTADA PELA FETEC-CUT-PR.

Close