fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 23:30 Sem categoria

Trabalhadores bancários paranaenses organizam atividades visando a Campanha Salarial Nacional 2010

12ª Conferência Estadual será realizada em Curitiba

Estão abertas as inscrições para a Conferência Estadual dos Bancários. Este ano, o encontro será realizado nos dias 26 e 27 de junho, em Curitiba. O local ainda não está confirmado. É este evento, que envolve bancários de diferentes regiões do Paraná, que define uma pauta de reivindicações prioritárias para a categoria.

As impressões e opiniões dos trabalhadores do estado são defendidas nacionalmente na Conferência que será realizada no Rio de Janeiro, entre 23 e 25 de julho (que determina a minuta que é negociada com a Fenaban). Trata-se de um processo democrático, pautado por acalorados debates, que procuram representar com fidedignidade os interesses dos trabalhadores bancários de todo o país.

Conferência Regional – Antes da 12ª Conferência Estadual dos Bancários, organizada pela FETEC-CUT-PR, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região promove uma Conferência Regional. O evento será no Espaço Cultural e Esportivo dos Bancários (Rua Piquiri, 380, Rebouças), no sábado, dia 19 de junho.

A conferência regional contará com a presença do presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, e do economista Cid Cordeiro, do Dieese-PR.

São três regionais no estado: Vida, composta pelos Sindicatos de Apucarana, Arapoti, Cornélio Procópio e Londrina; Pactu, composta por Campo Mourão, Guarapuava, Paranavaí, Toledo e Umuarama e, ainda a regional de Curitiba.

O Sindicato convoca os trabalhadores bancários para que participem destas discussões para construção de melhores condições de trabalho e remuneração digna para a categoria. Os eventos são gratuitos. Fique atento para os períodos de inscrição:

Conferência Regional dos Bancários de Curitiba

Será no dia 19 de junho, no Espaço Cultural dos Bancários.
Inscrições até dia 15 de junho, através do e-mail: seger@bancariosdecuritiba.org.br ou por telefone (41) 3015-0523. Favor passar seus dados: Nome, e-mail, banco e telefone.

12ª Conferência Estadual dos Bancários

Será no dia 26 de junho, em local a confirmar.
Inscrições até dia 22 de junho, através do e-mail: seger@bancariosdecuritiba.org.br ou por telefone (41) 3015-0523. Favor passar seus dados: Nome, e-mail, banco e telefone.

Por: Patrícia Meyer.

=================================

Plenária da FETEC-CUT-PR foi realizada no sábado, 22 de maio, em Curitiba

A Federação dos Bancários do Paraná (FETEC-CUT-PR) realizou este sábado, dia 22, a sua plenária ordinária no hotel Caravele, em Curitiba.

A realização da plenária é assegurada em estatuto e é semelhante a uma reunião do sistema diretivo dos sindicatos, ou seja, uma instância máxima de deliberação.

Os dirigentes sindicais liberados e não liberados foram convocados a participar da atividade. O principal tema foi a organização da Campanha Salarial.

Segundo Elias Jordão, presidente da FETEC-CUT-PR, o objetivo da plenária não é um fórum de debates. “A principal pauta foi os preparativos para a Campanha Salarial dos Bancários 2010. Discutimos as atividades agendadas, incentivando e envolvendo os dirigentes na campanha”, explica.

Por: Patrícia Meyer.

NOTÍCIAS COLHIDAS NO SÍTIO www.bancariosdecuritiba.org.br.

Close