fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:33 Sem categoria

FETEC-CUT-PR fecha agências do Bradesco de Curitiba e região

Ao saber que os trabalhadores do Bradesco foram convocados pelo banco para retornar ao trabalho na manhã de hoje (08), a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (FETEC-CUT-PR) fechou grande parte das agências que tinham sido reabertas em Curitiba e São José dos Pinhais.

O presidente da entidade, Elias Jordão, explica que muitos bancários nem chegaram a atender o pedido do banco e não foram trabalhar. “Os bancários que foram até as agências, quando perceberam a presença da FETEC, aderiram novamente à mobilização. Os trabalhadores compreenderam a importância da greve e participaram das atividades mesmo com a pressão da diretoria regional do Bradesco”, contextualiza o dirigente.

Jordão avalia que a participação dos trabalhadores foi uma grande vitória. “O banco achou que os trabalhadores iriam voltar a trabalhar. A FETEC vai continuar atuando para mobilizar os trabalhadores junto com seus sindicatos”.

Em Curitiba e região metropolitana 48 agências do banco Bradesco estão fechadas.

Paula Padilha
FETEC-CUT-PR

Close