fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:58 Sem categoria

Amanhã e sexta-feira, Sindicatos realizam assembleias da Campanha Salarial

CAMPANHA NACIONAL UNIFICADA 2011

ASSEMBLEIAS NOS SINDICATOS ANALISAM E VOTAM REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA BANCÁRIA

Os Sindicatos do VIDA BANCÁRIA realizarão Assembleias esta semana para que a categoria analise e delibere sobre a aprovação da Minuta de Reivindicações, que foi definida no último final de semana em São Paulo durante a 13ª Conferência Nacional dos Bancários. A Minuta será entregue pelo Comando Nacional dos Bancários à Fenaban no dia 12 de agosto.

As principais reivindicações dizem respeito ao reajuste de 12,8%, que inclui as perdas acumuladas com a inflação desde setembro de 2010, estimadas em 7,5%, de acordo com o INPC, mais 5% de aumento real de salários. A categoria também vai buscar PLR de três salários mais um valor fixo de R$ 4.500,00, Auxílios refeição e Cesta-alimentação de R$ 545,00, piso salarial equivalente ao salário mínimo do Dieese calculado para o mês de junho/2011, que ficou em R$ 2.297,51, além do fim do assédio moral e das metas abusivas.

“É importante a participação do maior número de bancários e bancárias nas Assembleias para iniciar a mobilização da Campanha Salarial deste ano. Apesar dos lucros exorbitantes, os bancos devem endurecer nas negociações, o que exigirá muita pressão para atingir nossos objetivos”, avalia Dirceu Casa Grande Junior, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio.

AGENDA DAS ASSEMBLEIAS

APUCARANA – 5/08
Horário: 19h00
Local: sede do Sindicato

ARAPOTI – 5/08
Horário: 18h00
Local: sede do Sindicato

CORNÉLIO PROCÓPIO – 4/08
Horário: 19h00
Local: sede do Sindicato

LONDRINA – 5/08
Horário:
19h00
Local: sede do Sindicato

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.vidabancaria.com.br

=================================

Sindicato de Umuarama, Assis Chateaubrind e Região convoca assembleia para aprovar pauta

EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 77.552.297/0001-22, Registro sindical nº 100.541.01031-6 por seu coordenador abaixo assinado, convoca todos os empregados em estabelecimentos bancários dos bancos públicos e privados, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato, para a assembleia geral extraordinária que se realizará dia 05/08/2011, às 17h30, em primeira convocação, e às 18h, em segunda convocação, na sede do Sindicato, à Rua Governador Ney Braga, nº 4431, em Umuarama, Paraná, para discussão e deliberação acerca da seguinte ordem do dia:

1. Autorizar à diretoria para realizar negociações coletivas, celebrar convenção coletiva de trabalho, convenções/acordos coletivos aditivos, bem como convenção/acordos de PLR e, frustradas as negociações, defender-se e/ou instaurar dissídio coletivo de trabalho, bem como delegar poderes para tanto;

2. Deliberar sobre aprovação da minuta de pré-acordo de negociação e minuta de reivindicações da categoria bancária 2011/12 definida na 13ª Conferência Nacional dos Bancários;

3. Deliberar sobre desconto a ser feito nos salários dos empregados em razão da contratação a ser realizada;

4. Outros assuntos de interesse da categoria profissional.

Umuarama, 01 de agosto de 2011

EDILSON JOSÉ GABRIEL

Coordenador

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO http://www.bancariosdeumuarama.org.br/site/noticia.php?id=813

==============================

Em Curitiba, assembleia de deliberação da minuta na quinta-feira (04)

EM 2011, BANCÁRIOS VÃO LUTAR POR 5% DE AUMENTO REAL, PLR DE TRÊS SALÁRIOS MAIS R$ 4.500 E FIM DAS METAS ABUSIVAS E DO ASSÉDIO MORAL

Queremos emprego decente. Este é o grande mote da Campanha Nacional dos Bancários 2011, definido durante a 13ª Conferência Nacional, que foi realizada nos dias 29, 30 e 31 de julho, em São Paulo. Os 695 delegados eleitos e observadores que participaram do evento decidiram as principais reivindicações para a campanha salarial: reajuste que contemple a reposição da inflação mais 5% de aumento real; PLR de três salários mais R$ 4.500; piso da categoria igual ao salário mínimo do Dieese (R$ 2.293,31 em maio); mais contratações e estabilidade no emprego; além de melhorias na segurança bancária e combate às metas abusivas e ao assédio moral.

“Ao exigir emprego decente estamos falando de remuneração justa, estabilidade, segurança, saúde e qualidade de vida. Não podemos deixar que a rotatividade promovida pelos bancos sirva apenas como forma de aumentar a sua rentabilidade”, declara Otávio Dias, presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região. “Desde já estamos conclamando todos os bancários do país a fazer uma grande mobilização para que tenhamos a melhor Campanha Nacional que já fizemos”, acrescenta.

Os participantes da Conferência decidiram ainda intensificar a campanha pela inclusão bancária, que assegure prestação de todos os serviços financeiros a toda a população, realizada em agências e PAB por profissionais bancários. O objetivo é assegurar atendimento de qualidade, respeitando as normas de segurança e protegendo o sigilo bancário. Também ficou definido apoio total ao Projeto de Decreto Legislativo 214/2011, do deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP), que revoga as resoluções do Conselho Monetário Nacional que ampliaram o escopo de atuação dos correspondentes bancários. Além disso, a categoria irá reivindicar do governo a convocação de uma Conferência Nacional sobre o Sistema Financeiro.

Democracia – A 13ª Conferência Nacional dos Bancários foi o ponto culminante de um processo democrático de discussão com a categoria em todo o país, que passou por assembleias, consultas dos sindicatos junto às suas bases, pesquisa nacional, encontros estaduais e conferências regionais. “O evento foi um sucesso. As correntes políticas apresentaram suas propostas para os delegados do país inteiro, avaliando e escolhendo as pautas mais representativas. A pauta de reivindicações foi discutida em todos os sotaques do Brasil”, destaca o Secretário de Finanças da Contraf-CUT, Roberto von der Osten (Betão).

Assembleia – Após as definições do encontro nacional, os bancários de base de todo o país irão deliberar sobre a aprovação da minuta de reivindicações da Campanha Nacional dos Bancários 2011, em assembleias. Assim, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região convoca todos os trabalhadores para assembleia no dia 04 de agosto, a partir das 18h, no Espaço Cultural e Esportivo. A pauta completa de reivindicações pode ser acessada no site da entidade: www.bancariosdecuritiba.org.br. Leia e participe da assembleia. Venha fazer parte de mais uma campanha salarial!

Assembleia de deliberação da minuta 2011

Data: quinta-feira, 04 de agosto de 2011

Horário: 18h30min (1ª convocação)

19h00 (2ª convocação)

Local: Espaço Cultural e Esportivo dos Bancários (Rua Piquiri, 380, Curitiba-PR)

Por: Renata Ortega

NOTÍICA COLHIDA NO SÍTIO www.bancariosdecuritiba.org.br

=============================

ESTA MATÉRIA SERÁ ATUALIZADA PARA INFORMAR AS DATAS E OS HORÁRIOS DAS ASSEMBLEIAS NAS BASES SINDICAIS DE CAMPO MOURÃO, GUARAPUAVA, PARANAVAÍ E TOLEDO, E RESPECTIVAS REGIÕES.

 

Close