Bancários de Curitiba e região aprovam greve
Os trabalhadores bancários da base de Curitiba e Região aprovaram por unanimidade a rejeição da proposta da Fenaban — que previa reajuste de 7,8%, sendo 0,37% de ganho real — e a deflagração de greve a partir da próxima terça-feira, 27 de setembro. Mais de 360 trabalhadores compareceram ao Espaço Cultural em Curitiba para a assembleia.
Uma nova reunião entre os trabalhadores bancários (Comando Nacional) e os patrões banqueiros (FENABAN) acontece nesta sexta-feira (23), em São Paulo. Diante da possibilidade de uma nova proposta, os trabalhadores bancários de Curitiba e Região voltam a se reunir em assembleia na segunda-feira, 26 de setembro.
Mais informações em breve.
Interior — Também rejeitaram a proposta da Fenaban em assembleias os trabalhadores bancários de Apucarana, Arapoti, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Guarapuava, Londrina, Paranavaí, Toledo e Umuarama e respectivas regiões. Novos encontros em assembleias também acontecerão no interior do Estado do Paraná e estão previstos para a noite da segunda-feira, dia 26.
Por: Renata Ortega.
NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.bancariosdecuritiba.org.br. ADAPTADA PELA FETEC-CUT-PR