fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:53 Sem categoria

Campanha Nacional: Sindicato visita agências do Portão


Nesta quarta-feira, 21 de agosto, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região esteve visitando as agências do bairro Portão, para o lançamento regionalizado da Campanha Nacional dos Bancários 2013. Foi retardada em uma hora a abertura de 12 agências da região, para a realização de uma assembleia informativa e de mobilização. Os bancários foram informados sobre o andamento das negociações da campanha salarial e as dificuldades enfrentadas pelo Comando Nacional dos Bancários já nas duas primeiras reuniões, quando foram debatidas as reivindicações de saúde e condições de trabalho, segurança bancária, emprego e igualdade de oportunidades – todas negadas pela Fenaban.

Os dirigentes sindicais também relataram o andamento das negociações sobre o Projeto de Lei 4.330, conhecido como Projeto das Terceirizações, do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), e a possível votação na CCJC no dia 03 de setembro. Os bancários foram convocados para a passeata do dia 22 de agosto e para a Plenária no dia 29. “Participaram da assembleia bancários de todos os bancos e é notório o descontentamento destes trabalhadores. Eles estão ainda mais descontentes que no ano passado, pois eles têm externado isso. Os bancários chegaram ao limite!”, avalia Junior César Dias, secretário de Mobilização do Sindicato.

A visita ao Portão foi a primeira de muitas outras que devem acontecer para o lançamento regionalizado da Campanha Nacional dos Bancários 2013. Nos próximos dias, o Sindicato estará na região do Mercado Municipal, Centro Cívico, Bacacheri, Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e Juvevê, entre outros.

22/09: Bancários de Curitiba e região fazem passeata

29/08: Plenária da Campanha Nacional dos Bancários 2013

 
Por: Renata Ortega
SEEB Curitiba

Close