fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:27 Sem categoria

Seeb Londrina faz campanha salarial na cidade de Bela Vista do Paraíso

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com caixa de som, cartazes, faixas e distribuição de Carta Aberta, o Sindicato de Londrina realizou, na manhã do dia 20, o lançamento da Campanha Nacional Unificada 2015 em Bela Vista do Paraíso. A diretoria percorreu os bancos e o centro da cidade, divulgando os eixos da Campanha deste ano e buscando o apoio da população.

“Cobramos mais contratações nos bancos e o fim da política de enxugamento de pessoal, o que leva à queda na qualidade do atendimento prestado aos clientes e usuários, além de prejudicar as condições de trabalho para bancários e bancários”, afirma Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.

De acordo com Regiane, nos contatos com a categoria e a população foi explicada a postura dos bancos na primeira rodada de negociação realizada no dia 19, em São Paulo, de negar mecanismos que impeçam demissões injustificadas.

“Estamos lutando pela manutenção dos atuais postos de trabalho no setor que tem o maior lucro líquido do país e também por mais contratações, pois os bancos estão cobrando tarifas altíssimas dos clientes e, por isso, têm obrigação de prestar serviços com número adequado de funcionários e com agilidade”, cobra.

A segunda rodada de negociações com a Fenaban ocorrerá nos dias 2 e 3 de setembro, com a discussão em torno de temas relacionados a saúde e condições de trabalho.

Autor: Armando Duarte Jr.

Fonte: Seeb Londrina

Close