fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:23 Bradesco

Coral dos Demitidos do Bradesco se apresenta no Palácio Avenida

Nesta quinta-feira, 16 de dezembro, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Financiários e Empresas do Ramo Financeiro de Curitiba e região promoveu mais uma apresentação do tradicional Coral dos Demitidos do Bradesco, em frente ao Palácio Avenida. O ato lúdico integrou as mobilizações do Dia Nacional de Lutas, que estão sendo realizadas em todo o Brasil, para denunciar as demissões, o fechamento de agências e as péssimas condições de trabalho impostas aos funcionários do Bradesco.

Confira as paródias de 2021:

Lucro, demissões e fechamentos
O Bradesco já lucrou R$ 19,602 bilhões nos primeiros nove meses de 2021. O resultado representa alta de 54,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar do resultado expressivo, o banco fechou 8.198 postos de trabalho em 12 meses encerrados em setembro. No terceiro trimestre do ano foram abertas apenas 374 vagas. Além disso, o banco fechou 1.088 agências nos últimos 12 meses.

Péssimas condições de trabalho e atendimento
O resultado desta busca desenfreada pelo lucro são péssimas condições de trabalho para os bancários e bancárias que permanecem no banco e péssimo atendimento para os clientes e usuários. Isso porque a falta de bancários gera sobrecarga para os trabalhadores e uma queda brutal no nível de atendimento da população, que muitas vezes precisa esperar muito tempo nas filas após fazer longos deslocamentos.

Redes sociais
Nas redes sociais, trabalhadores e Sindicatos também realizaram um tuitaço às 11h00, com a hashtag #QueVergonhaBradesco. As denúncias ficaram entre os 10 assuntos mais comentados no Twitter.

Fonte: Seeb Curitiba

Close