fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:30 Notícias

Responsável por presentes recebidos por Bolsonaro sofre busca e apreensão da PF

A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta sexta-feira (12), operação de busca e apreensão na casa de Marcelo da Silva Vieira. Ele era o responsável pela classificação de presentes recebidos pelo presidente da República no governo de Jair Bolsonaro (PL).

Funcionário do Gabinete Adjunto de Documentação Histórica da Presidência da República desde o governo de Michel Temer, Vieira foi demitido em janeiro deste ano. Sua função era a de revisar o que poderia ser aceito como presente para o acervo privado presidencial.

No mês passado, Vieira falou à Polícia Federal sobre o caso da liberação de joias dadas pelo governo da Arábia Saudita. Durante o depoimento, ele relatou que Bolsonaro participou de uma ligação na qual seu ajudante de ordens, Mauro Cid, solicitou que ele assinasse um ofício visando a liberação de um estojo de joias que havia sido dado pelo governo da Arábia Saudita e que tinha sido retido pela Receita Federal no aeroporto de Guarulhos.

As informações são da coluna de Lauro Jardim.

Fonte: Revista Fórum

Close