Brasília – O governo brasileiro prevê a participação de pelo menos 12 ministérios e secretarias na edição americana do 6° Fórum Social Mundial a ser realizada em Caracas, na Venezuela, entre os dias 24 e 29 de janeiro. Cinco ministros devem estar presentes no evento, segundo informações da secretaria-geral da Presidência da República.
Estão previstas as participações dos ministros de Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto; do Meio Ambiente, Marina Silva; da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci; da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi; e da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire.
Secretários, técnicos e assessores também irão participar dos debates, como o assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia. Programas brasileiros relacionados a diversos temas serão discutidos no Fórum, como reforma agrária, saúde do trabalhador, agricultura familiar, moradia popular, preservação do meio ambiente e política energética.
O secretário de gestão participativa do Ministério da Saúde, Antônio Alves de Souza, por exemplo, irá falar sobre a participação popular na gestão do sistema de saúde. Já o secretário de inclusão social do Ministério da Ciência e Tecnologia, Rodrigo Rollemberg, discutirá a importância de se construir uma política pública direcionada ao setor. Os resultados da 1ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial serão apresentados pelo secretário-adjunto da Secretaria Especial de Políticas da Promoção da Igualdade Racial, Douglas Martins.
O ministro Miguel Rossetto falará sobre a Conferência Internacional sobre Reforma Agrária e Desenvolvimento Rural, que ocorrerá no Brasil em março deste ano. O ministro Luiz Dulci participará de um debate sobre perspectivas e desafios para o desenvolvimento; e o ministro Paulo Vannuchi participará de um painel sobre perseguição política e os desaparecidos durante as ditaduras na América. A ministra do meio ambiente, Marina Silva, deverá falar sobre a construção de uma democracia participativa para o desenvolvimento sustentável.
No Fórum haverá ainda uma área chamada “Espaço Brasil”, dividido entre a sociedade civil e o governo brasileiro. Nesse espaço, o governo irá apresentar painéis sobre os seguintes temas: Fome Zero e Luz para Todos; Agricultura Familiar e Reforma Agrária; Democratização da Educação; Mercosul Cidadão; Participação Social (onde serão apresentados os resultados das conferências realizadas no país, como a de saúde e meio ambiente) e Combate ao Turismo Sexual. A Petrobras apresentará ainda outros três painéis sobre água, rede de tecnologias sociais e direitos da criança e do adolescente.
Fonte: Agência Brasil
Notícias recentes
- 28ª Conferência Nacional dos Bancários começa nesta sexta (19)
- Lula bate Flávio Bolsonaro e lidera todos os cenários em pesquisa inédita feita por instituto dos EUA
- IBGE: país tem 8,4 milhões de analfabetos, menor número desde 2016
- CNFBB encerra programação de quinta-feira com apresentação das estratégias da Cassi para expansão e sustentabilidade
- Governo veta projeto que retira direitos trabalhistas de jovens no primeiro emprego
Comentários
Por Mhais• 17 de janeiro de 2006• 15:27• Sem categoria
Governo prevê participação de no mínimo 12 ministérios e secretarias no FSM
Brasília – O governo brasileiro prevê a participação de pelo menos 12 ministérios e secretarias na edição americana do 6° Fórum Social Mundial a ser realizada em Caracas, na Venezuela, entre os dias 24 e 29 de janeiro. Cinco ministros devem estar presentes no evento, segundo informações da secretaria-geral da Presidência da República.
Estão previstas as participações dos ministros de Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto; do Meio Ambiente, Marina Silva; da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci; da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi; e da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire.
Secretários, técnicos e assessores também irão participar dos debates, como o assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia. Programas brasileiros relacionados a diversos temas serão discutidos no Fórum, como reforma agrária, saúde do trabalhador, agricultura familiar, moradia popular, preservação do meio ambiente e política energética.
O secretário de gestão participativa do Ministério da Saúde, Antônio Alves de Souza, por exemplo, irá falar sobre a participação popular na gestão do sistema de saúde. Já o secretário de inclusão social do Ministério da Ciência e Tecnologia, Rodrigo Rollemberg, discutirá a importância de se construir uma política pública direcionada ao setor. Os resultados da 1ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial serão apresentados pelo secretário-adjunto da Secretaria Especial de Políticas da Promoção da Igualdade Racial, Douglas Martins.
O ministro Miguel Rossetto falará sobre a Conferência Internacional sobre Reforma Agrária e Desenvolvimento Rural, que ocorrerá no Brasil em março deste ano. O ministro Luiz Dulci participará de um debate sobre perspectivas e desafios para o desenvolvimento; e o ministro Paulo Vannuchi participará de um painel sobre perseguição política e os desaparecidos durante as ditaduras na América. A ministra do meio ambiente, Marina Silva, deverá falar sobre a construção de uma democracia participativa para o desenvolvimento sustentável.
No Fórum haverá ainda uma área chamada “Espaço Brasil”, dividido entre a sociedade civil e o governo brasileiro. Nesse espaço, o governo irá apresentar painéis sobre os seguintes temas: Fome Zero e Luz para Todos; Agricultura Familiar e Reforma Agrária; Democratização da Educação; Mercosul Cidadão; Participação Social (onde serão apresentados os resultados das conferências realizadas no país, como a de saúde e meio ambiente) e Combate ao Turismo Sexual. A Petrobras apresentará ainda outros três painéis sobre água, rede de tecnologias sociais e direitos da criança e do adolescente.
Fonte: Agência Brasil
Deixe um comentário