Gazeta do Povo
Cinco pessoas foram presas nesta terça-feira em Curitiba, acusadas de envolvimento em três quadrilhas que fraudavam a Previdência Social, conseguindo concessões irregulares de aposentadorias.
Entre os detidos está um servidor do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A força-tarefa que realizou as prisões, composta por integrantes da Polícia Federal, Ministério Público Federal e do próprio INSS, afirma que o prejuízo causado em 139 fraudes já confirmadas chega a R$ 1,47 milhão. A operação, batizada de “Fraude Zero”, apreendeu ainda documentos que podem comprovar outros golpes do grupo.
Segundo informações divulgadas pelo INSS e pela PF, as quadrilhas atuavam há cerca de três anos na concessão de benefícios previdenciários irregulares, em sua maioria aposentadorias. Os golpistas inseriam informações falsas sobre vínculos empregatícios no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Com isso, conseguiam comprovar tempo de contribuição ao INSS, permitindo assim a concessão dos benefícios.
Notícias recentes
- 28ª Conferência Nacional dos Bancários começa nesta sexta (19)
- Lula bate Flávio Bolsonaro e lidera todos os cenários em pesquisa inédita feita por instituto dos EUA
- IBGE: país tem 8,4 milhões de analfabetos, menor número desde 2016
- CNFBB encerra programação de quinta-feira com apresentação das estratégias da Cassi para expansão e sustentabilidade
- Governo veta projeto que retira direitos trabalhistas de jovens no primeiro emprego
Comentários
Por Mhais• 11 de fevereiro de 2004• 11:38• Sem categoria
FRAUDE MILIONÁRIA CONTRA INSS LEVA 5 PESSOAS PARA CADEIA
Gazeta do Povo
Cinco pessoas foram presas nesta terça-feira em Curitiba, acusadas de envolvimento em três quadrilhas que fraudavam a Previdência Social, conseguindo concessões irregulares de aposentadorias.
Entre os detidos está um servidor do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A força-tarefa que realizou as prisões, composta por integrantes da Polícia Federal, Ministério Público Federal e do próprio INSS, afirma que o prejuízo causado em 139 fraudes já confirmadas chega a R$ 1,47 milhão. A operação, batizada de “Fraude Zero”, apreendeu ainda documentos que podem comprovar outros golpes do grupo.
Segundo informações divulgadas pelo INSS e pela PF, as quadrilhas atuavam há cerca de três anos na concessão de benefícios previdenciários irregulares, em sua maioria aposentadorias. Os golpistas inseriam informações falsas sobre vínculos empregatícios no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Com isso, conseguiam comprovar tempo de contribuição ao INSS, permitindo assim a concessão dos benefícios.
Deixe um comentário