Gazeta do Povo
Cinco pessoas foram presas nesta terça-feira em Curitiba, acusadas de envolvimento em três quadrilhas que fraudavam a Previdência Social, conseguindo concessões irregulares de aposentadorias.
Entre os detidos está um servidor do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A força-tarefa que realizou as prisões, composta por integrantes da Polícia Federal, Ministério Público Federal e do próprio INSS, afirma que o prejuízo causado em 139 fraudes já confirmadas chega a R$ 1,47 milhão. A operação, batizada de “Fraude Zero”, apreendeu ainda documentos que podem comprovar outros golpes do grupo.
Segundo informações divulgadas pelo INSS e pela PF, as quadrilhas atuavam há cerca de três anos na concessão de benefícios previdenciários irregulares, em sua maioria aposentadorias. Os golpistas inseriam informações falsas sobre vínculos empregatícios no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Com isso, conseguiam comprovar tempo de contribuição ao INSS, permitindo assim a concessão dos benefícios.
Notícias recentes
- Encontro Nacional do Bradesco aprova pauta de reivindicações e plano de lutas para a Campanha Nacional 2026
- Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú define reivindicações específicas para 2026
- Santander reuniu trabalhadores de todo o país para definir prioridades da Campanha Nacional 2026
- Funcionários do Mercantil definiram reivindicações e estratégias para a Campanha Nacional 2026
- 41º Conecef aprova plano de lutas e reivindicações das empregadas e empregados da Caixa
Comentários
Por Mhais• 11 de fevereiro de 2004• 11:38• Sem categoria
FRAUDE MILIONÁRIA CONTRA INSS LEVA 5 PESSOAS PARA CADEIA
Gazeta do Povo
Cinco pessoas foram presas nesta terça-feira em Curitiba, acusadas de envolvimento em três quadrilhas que fraudavam a Previdência Social, conseguindo concessões irregulares de aposentadorias.
Entre os detidos está um servidor do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A força-tarefa que realizou as prisões, composta por integrantes da Polícia Federal, Ministério Público Federal e do próprio INSS, afirma que o prejuízo causado em 139 fraudes já confirmadas chega a R$ 1,47 milhão. A operação, batizada de “Fraude Zero”, apreendeu ainda documentos que podem comprovar outros golpes do grupo.
Segundo informações divulgadas pelo INSS e pela PF, as quadrilhas atuavam há cerca de três anos na concessão de benefícios previdenciários irregulares, em sua maioria aposentadorias. Os golpistas inseriam informações falsas sobre vínculos empregatícios no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Com isso, conseguiam comprovar tempo de contribuição ao INSS, permitindo assim a concessão dos benefícios.
Deixe um comentário