A Central Única dos Trabalhadores (CUT), através de um convênio com o Ministério da Educação – MEC, criou o Programa Todas As Letras, para alfabetização de adultos em Vitória da Conquista (BA) – cidade sob administração do petista José Fontes.
Baseado no método Paulo Freire, o programa pretende ensinar não só as primeiras letras, mas também formar cidadãos plenos, conscientes e capazes de intervir na realidade do mundo em que vivem, respeitando as suas experiências de vida.
O programa terá duração de três anos e pretende formar 300 mil pessoas em todo o Brasil. Em Vitória de Conquista, serão 25 turmas com uma média de 30 alunos que formarão, apenas neste ano, 750 pessoas. O curso terá duração de duas horas por dia, de segunda a sexta, durante 10 meses.
Para Marcos Andrade, Coordenador Geral da CUT Sudoeste “Este programa, muito mais que ensinar as primeiras letras, vai interagir o conhecimento científico com o conhecimento de mundo do indivíduo e a formação da consciência crítica e cidadã, o que significa que ao final do processo o indivíduo sairá mais qualificado para enfrentar o mundo e as novas fases de sua educação”.
Notícia produzida pelo informativo Linha Aberta e extraída do sítio www.pt.org.br .
Notícias recentes
- Plenária estadual para aprovação da minuta de reivindicação 2026. Acesse os links aqui
- 28ª Conferência Nacional dos Bancários aprova pauta e define eixos de lutas da Campanha Nacional Unificada
- Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta
- Categoria debate sobre estratégia de comunicação e organização durante 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Lucros recordes do sistema financeiro e endividamento das famílias marcam os desafios da campanha salarial 2026
Comentários
Por Mhais• 15 de fevereiro de 2004• 00:25• Sem categoria
MEC E CUT FIRMAM CONVÊNIO PARA PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO
A Central Única dos Trabalhadores (CUT), através de um convênio com o Ministério da Educação – MEC, criou o Programa Todas As Letras, para alfabetização de adultos em Vitória da Conquista (BA) – cidade sob administração do petista José Fontes.
Baseado no método Paulo Freire, o programa pretende ensinar não só as primeiras letras, mas também formar cidadãos plenos, conscientes e capazes de intervir na realidade do mundo em que vivem, respeitando as suas experiências de vida.
O programa terá duração de três anos e pretende formar 300 mil pessoas em todo o Brasil. Em Vitória de Conquista, serão 25 turmas com uma média de 30 alunos que formarão, apenas neste ano, 750 pessoas. O curso terá duração de duas horas por dia, de segunda a sexta, durante 10 meses.
Para Marcos Andrade, Coordenador Geral da CUT Sudoeste “Este programa, muito mais que ensinar as primeiras letras, vai interagir o conhecimento científico com o conhecimento de mundo do indivíduo e a formação da consciência crítica e cidadã, o que significa que ao final do processo o indivíduo sairá mais qualificado para enfrentar o mundo e as novas fases de sua educação”.
Notícia produzida pelo informativo Linha Aberta e extraída do sítio www.pt.org.br .
Deixe um comentário