O Dia Nacional de Lutas marcado para esta quinta-feira, dia 21 de outubro, em todo o país foi aprovado ontem pelas assembléias sindicais que ocorreram em diversas capitais e cidades do interior. A atividade faz parte da campanha salarial unificada de 2004 e sua realização foi orientada pela Executiva Nacional dos Bancários, de forma a protestar contra a intransigência da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e das direções dos bancos públicos, que se negaram a reabrir as negociações durante a greve.
Neste Dia Nacional de Lutas, bancários do Brasil inteiro vão realizar manifestações e paralisações nas unidades e agências bancárias. No Distrito Federal, os empregados do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal promovem uma vigília a partir do meio-dia, na Praça dos Tribunais, para acompanhar o julgamento do dissídio coletivo no TST, que será realizado a partir das 13 horas.
A assembléia de São Paulo (SP) aprovou retardar em uma hora a abertura das agências. A categoria passará o dia vestido de preto, mas ao meio-dia realiza um protesto em frente à agência da Caixa na avenida Paulista, seguido de ato em frente à agência central do BB. Preto também, em sinal de luto, é como os bancários de Belo Horizonte (MG) irão trabalhar nesta quinta-feira. No Rio de Janeiro (RJ) estão agendadas diversas atividades, com paralisações nas principais agências do BB e da Caixa.
Para marcar o Dia Nacional de Lutas, bancários da Bahia, Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Ceará, Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Pará/Amapá, Rio Grande do Norte e Sergipe realizam ainda manifestações em agências e unidades do BB, Caixa e de alguns bancos privados, com paralisações.
Fonte: Fenae Net
Notícias recentes
- Trabalhadores vão às ruas no dia 30 para pressionar Senado pelo fim da escala 6×1
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Fogo no parquinho: Michelle expõe Flávio Bolsonaro machista e autoritário com veto a 3 mulheres nas eleições
- Lula oferece ajuda à Venezuela e manifesta consternação com terremoto
Comentários
Por Mhais• 21 de outubro de 2004• 11:05• Sem categoria
Categoria bancária participa hoje do Dia Nacional de Lutas
O Dia Nacional de Lutas marcado para esta quinta-feira, dia 21 de outubro, em todo o país foi aprovado ontem pelas assembléias sindicais que ocorreram em diversas capitais e cidades do interior. A atividade faz parte da campanha salarial unificada de 2004 e sua realização foi orientada pela Executiva Nacional dos Bancários, de forma a protestar contra a intransigência da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e das direções dos bancos públicos, que se negaram a reabrir as negociações durante a greve.
Neste Dia Nacional de Lutas, bancários do Brasil inteiro vão realizar manifestações e paralisações nas unidades e agências bancárias. No Distrito Federal, os empregados do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal promovem uma vigília a partir do meio-dia, na Praça dos Tribunais, para acompanhar o julgamento do dissídio coletivo no TST, que será realizado a partir das 13 horas.
A assembléia de São Paulo (SP) aprovou retardar em uma hora a abertura das agências. A categoria passará o dia vestido de preto, mas ao meio-dia realiza um protesto em frente à agência da Caixa na avenida Paulista, seguido de ato em frente à agência central do BB. Preto também, em sinal de luto, é como os bancários de Belo Horizonte (MG) irão trabalhar nesta quinta-feira. No Rio de Janeiro (RJ) estão agendadas diversas atividades, com paralisações nas principais agências do BB e da Caixa.
Para marcar o Dia Nacional de Lutas, bancários da Bahia, Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Ceará, Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Pará/Amapá, Rio Grande do Norte e Sergipe realizam ainda manifestações em agências e unidades do BB, Caixa e de alguns bancos privados, com paralisações.
Fonte: Fenae Net
Deixe um comentário