Como disse o próprio relator do TST, Antonio de Barros Levenhagen, “O desenlace juducial não é a melhor solução para uma greve desta magnitude, a melhor saída é a negociação entre as partes”.
O julgamento, apesar do abono, não foi bom para a categoria. Segundo Marisa Stedile “o abono de R$ 1.000,00 terá incidência do IR. Além disso, todas as demais cláusulas estão em suspenso. Ou seja, agora precisamos voltar a negociar com o BB e Caixa, inclusive a PLR, que sozinha, ultrapassa em muito o abono”.
“Agora temos que ir à luta e voltar a negociar”, afirmam Antonio Fermino e Paulo Staub, diretores do sindicato de Curitiba.
Resta repudiar a Contec, que representa só 5% da categoria e mesmo assim, decidiu entrar com o pedido de dissídio, sem atender as deliberações das assembléias em todo o Brasil.
Hoje às 11 horas em S.Paulo, a Executiva Nacional dos Bancários tem rodada de negociação com a Fenaban, composta pelos principais bancos. Paralelamente, a comissão de funcionários da Caixa se reúne em Brasília, buscando retorno das negociações específicas.
Fonte: Seeb Curitiba
Notícias recentes
- Plenária estadual para aprovação da minuta de reivindicação 2026. Acesse os links aqui
- Seminário discute os perigos da pejotização para os trabalhadores
- Moraes vai decidir se Bolsonaro continuará em prisão domiciliar
- Redução de impostos e equilíbrio fiscal são prioridades, aponta CNI
- BC: “melhores práticas” recomendam não reagir a choques de oferta
Comentários
Por Mhais• 25 de outubro de 2004• 10:20• Sem categoria
Executiva exige negociação das cláusulas não julgadas pelo TST
Como disse o próprio relator do TST, Antonio de Barros Levenhagen, “O desenlace juducial não é a melhor solução para uma greve desta magnitude, a melhor saída é a negociação entre as partes”.
O julgamento, apesar do abono, não foi bom para a categoria. Segundo Marisa Stedile “o abono de R$ 1.000,00 terá incidência do IR. Além disso, todas as demais cláusulas estão em suspenso. Ou seja, agora precisamos voltar a negociar com o BB e Caixa, inclusive a PLR, que sozinha, ultrapassa em muito o abono”.
“Agora temos que ir à luta e voltar a negociar”, afirmam Antonio Fermino e Paulo Staub, diretores do sindicato de Curitiba.
Resta repudiar a Contec, que representa só 5% da categoria e mesmo assim, decidiu entrar com o pedido de dissídio, sem atender as deliberações das assembléias em todo o Brasil.
Hoje às 11 horas em S.Paulo, a Executiva Nacional dos Bancários tem rodada de negociação com a Fenaban, composta pelos principais bancos. Paralelamente, a comissão de funcionários da Caixa se reúne em Brasília, buscando retorno das negociações específicas.
Fonte: Seeb Curitiba
Deixe um comentário