Demissões em massa de prestadores de serviços do Banco do Brasil vêm sendo constatadas na região da Base de Campo Mourão. Dez vigias já foram dispensados de seus trabalhos e há informações de que ainda mais trabalhadores serão demitidos em breve. Dois vigias eram responsáveis pela segurança de cada uma das seis agências do BB localizadas nas cidades mais ao interior da Base. Após a demissão em massa, penas um ainda permanece no seu posto, sendo o outro demitido. Na única agência do BB em Campo Mourão, um dos seis vigias também foi dispensado.
Segundo Nivalda Sguissardi, vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão e Região, esse tipo de atitude tem que ser rejeitada. “Uma das nossas principais bandeiras é a segurança bancária. Temos que zelar pelo bem dos funcionários e usuários das agências. Esse tipo de corte de pessoal é inaceitável”, diz Nivalda.
Também é de conhecimento dos trabalhadores destes bancos que as telefonistas igualmente sofrerão com o corte de pessoal, logo, ainda mais trabalhadores perderão seus empregos.
Esta deliberação, a princípio, está ocorrendo em todo o Paraná, com a desculpa de contenção de despesas por parte dos bancos. “Vemos e ouvimos todos os dias as notícias dos lucros milionários dos bancos. Cortar despesas demitindo trabalhadores e ainda colocando em risco a vida de diversas pessoas é inadmissível”, afirma a vice-presidente.
Temos certeza de que as demissões estão ocorrendo, os motivos precisamos averiguar. Por essa razão, esse é um dos assuntos da Reunião Extraordinária da Executiva a ser realizada hoje, 16 de agosto, na FETEC-CUT-PR, a partir das 14h.
Nossas bandeiras têm de permanecer. Nossa luta vai continuar.
Notícias recentes
- Feijoada do Sindicato de junho será no próximo sábado, dia 27
- Presidente da CUT convoca trabalhadores para irem às ruas dia 30 pelo fim da 6×1
- Saúde mental da população LGBTQIA+ exige enfrentamento à violência e inclusão social
- Flávio Bolsonaro teve 2.º encontro com Vorcaro em meio a negociações sobre filme de Jair Bolsonaro, revela colunista do Globo
- PGR defende que Mendonça relate pedido de investigação sobre filme Dark Horse
Comentários
Por Mhais• 16 de agosto de 2005• 11:29• Sem categoria
BB demite trabalhadores e alega contenção de despesas
Demissões em massa de prestadores de serviços do Banco do Brasil vêm sendo constatadas na região da Base de Campo Mourão. Dez vigias já foram dispensados de seus trabalhos e há informações de que ainda mais trabalhadores serão demitidos em breve. Dois vigias eram responsáveis pela segurança de cada uma das seis agências do BB localizadas nas cidades mais ao interior da Base. Após a demissão em massa, penas um ainda permanece no seu posto, sendo o outro demitido. Na única agência do BB em Campo Mourão, um dos seis vigias também foi dispensado.
Segundo Nivalda Sguissardi, vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão e Região, esse tipo de atitude tem que ser rejeitada. “Uma das nossas principais bandeiras é a segurança bancária. Temos que zelar pelo bem dos funcionários e usuários das agências. Esse tipo de corte de pessoal é inaceitável”, diz Nivalda.
Também é de conhecimento dos trabalhadores destes bancos que as telefonistas igualmente sofrerão com o corte de pessoal, logo, ainda mais trabalhadores perderão seus empregos.
Esta deliberação, a princípio, está ocorrendo em todo o Paraná, com a desculpa de contenção de despesas por parte dos bancos. “Vemos e ouvimos todos os dias as notícias dos lucros milionários dos bancos. Cortar despesas demitindo trabalhadores e ainda colocando em risco a vida de diversas pessoas é inadmissível”, afirma a vice-presidente.
Temos certeza de que as demissões estão ocorrendo, os motivos precisamos averiguar. Por essa razão, esse é um dos assuntos da Reunião Extraordinária da Executiva a ser realizada hoje, 16 de agosto, na FETEC-CUT-PR, a partir das 14h.
Nossas bandeiras têm de permanecer. Nossa luta vai continuar.
Deixe um comentário