fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 19:20 Notícias

FETEC-CUT-PR e PROCON-PR discutem Lei das filas e atendimento

Uma reunião entre o presidente da FETEC-CUT-PR, Adilson Stuzata, e o diretor do PROCON-PR, Algaci Túlio, aconteceu hoje, 23 de agosto, na sede do PROCON em Curitiba. No encontro foi discutida a Lei que prevê multa aos bancos que descumprem o tempo máximo de 20 minutos de espera nas filas para o atendimento da população.
Também foram debatidos outros temas como a publicação de uma lista com a relação dos bancos que mais recebem reclamações quanto ao atendimento aos clientes. Tudo isto para que haja uma melhora na qualidade do atendimento a quem precisa dos serviços bancários.
Mudança na Lei – Atualmente, antes de aplicar a multa, o PROCON precisa emitir seis advertências ao banco infrator que não respeita o tempo limite de espera nas filas. Um projeto pedindo mudança na Lei, já foi encaminhado à Assembléia Legislativa do Estado do Paraná pelo deputado José Domingues Scarpelini, e tem o apoio de Algaci Túlio, diretor do PROCON estadual.
Pelo projeto, o PROCON não vai mais precisar emitir as seis advertências antes de multar. A penalidade será aplicada toda vez que o cliente ficar mais de 20 minutos na fila.
Carta aos deputados – A FETEC-CUT-PR vai encaminhar uma carta a todos os deputados estaduais do Paraná, pedindo exatamente a celeridade na aprovação deste projeto. Segundo Adilson Stuzata, presidente da FETEC-CUT-PR, essa mudança na Lei trará benefícios aos clientes. “O tempo máximo de espera nas filas dos bancos já foi uma vitória. Com a aprovação deste projeto, todos tendem a ganhar ainda mais”, diz Adilson.
Online – No endereço eletrônico do PROCON (www.pr.gov.br/proconpr) já é possível encontrar uma lista com as tarifas bancárias de todos os bancos do país. Lá, os clientes podem saber na hora o valor de todas as transações bancárias de bancos públicos e privados.
Essa é mais uma ação que beneficia os clientes, facilitando o acesso a informações e dados.

Por 19:20 Sem categoria

FETEC-CUT-PR e PROCON-PR discutem Lei das filas e atendimento

Uma reunião entre o presidente da FETEC-CUT-PR, Adilson Stuzata, e o diretor do PROCON-PR, Algaci Túlio, aconteceu hoje, 23 de agosto, na sede do PROCON em Curitiba. No encontro foi discutida a Lei que prevê multa aos bancos que descumprem o tempo máximo de 20 minutos de espera nas filas para o atendimento da população.

Também foram debatidos outros temas como a publicação de uma lista com a relação dos bancos que mais recebem reclamações quanto ao atendimento aos clientes. Tudo isto para que haja uma melhora na qualidade do atendimento a quem precisa dos serviços bancários.

Mudança na Lei – Atualmente, antes de aplicar a multa, o PROCON precisa emitir seis advertências ao banco infrator que não respeita o tempo limite de espera nas filas. Um projeto pedindo mudança na Lei, já foi encaminhado à Assembléia Legislativa do Estado do Paraná pelo deputado José Domingues Scarpelini, e tem o apoio de Algaci Túlio, diretor do PROCON estadual.

Pelo projeto, o PROCON não vai mais precisar emitir as seis advertências antes de multar. A penalidade será aplicada toda vez que o cliente ficar mais de 20 minutos na fila.

Carta aos deputados – A FETEC-CUT-PR vai encaminhar uma carta a todos os deputados estaduais do Paraná, pedindo exatamente a celeridade na aprovação deste projeto. Segundo Adilson Stuzata, presidente da FETEC-CUT-PR, essa mudança na Lei trará benefícios aos clientes. “O tempo máximo de espera nas filas dos bancos já foi uma vitória. Com a aprovação deste projeto, todos tendem a ganhar ainda mais”, diz Adilson.

Online – No endereço eletrônico do PROCON (www.pr.gov.br/proconpr) já é possível encontrar uma lista com as tarifas bancárias de todos os bancos do país. Lá, os clientes podem saber na hora o valor de todas as transações bancárias de bancos públicos e privados.

Essa é mais uma ação que beneficia os clientes, facilitando o acesso a informações e dados.

Close