O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) e a Federação dos Bancários do RS, representantes dos trabalhadores em financeiras e cooperativas de crédito, terão a primeira rodada de negociação nesta sexta-feira, dia 11, às 14h, na sede do sindicato patronal.
Segundo o diretor do SindBancários, Antonio Augusto Borges, o Guto, a expectativa é de apresentação pelos patrões de uma proposta para a pauta de reivindicações dos financiários, que foi entregue no dia 20 de julho.
Com data-base em 1º de agosto, a luta das entidades sindicais é para que os financiários no RS tenham os salários e direitos equiparados aos dos colegas de outros estados. “Queremos avançar conquistando uma convenção coletiva nacional e unificando a data-base em 1º de setembro, a exemplo dos bancários, rumo à unidade dos trabalhadores no ramo financeiro”, ressalta Guto.
Fonte: Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região com informações da FEEB/RS
Notícias recentes
- Inscrições abertas para delegado sindical 2026 no Banco do Brasil até 12 de julho
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Banco do Brasil abonará horas dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Plenária estadual para aprovação da minuta de reivindicação 2026. Acesse os links aqui
Comentários
Por Mhais• 9 de agosto de 2006• 12:19• Sem categoria
Nesta sexta tem negociação dos financiários do RS
O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) e a Federação dos Bancários do RS, representantes dos trabalhadores em financeiras e cooperativas de crédito, terão a primeira rodada de negociação nesta sexta-feira, dia 11, às 14h, na sede do sindicato patronal.
Segundo o diretor do SindBancários, Antonio Augusto Borges, o Guto, a expectativa é de apresentação pelos patrões de uma proposta para a pauta de reivindicações dos financiários, que foi entregue no dia 20 de julho.
Com data-base em 1º de agosto, a luta das entidades sindicais é para que os financiários no RS tenham os salários e direitos equiparados aos dos colegas de outros estados. “Queremos avançar conquistando uma convenção coletiva nacional e unificando a data-base em 1º de setembro, a exemplo dos bancários, rumo à unidade dos trabalhadores no ramo financeiro”, ressalta Guto.
Fonte: Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região com informações da FEEB/RS
Deixe um comentário