As ondas de violência no estado de São Paulo, inclusive contra agências bancárias e de assaltos no Rio Grande do Sul fortaleceu ainda mais uma das reivindicações dos trabalhadores bancários, a segurança. A insegurança bancária é um dos temas centrais da Campanha Nacional deste ano.
Segundo o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, no mês de junho ocorreram 13 assaltos no RS, superando as 11 ocorrências de maio. Em julho, porém, a violência foi ainda maior. Foram verificados 17 ataques aos bancos, entre assaltos, seqüestros e arrombamentos.
Já o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região realizou levantamento onde apurou 13 ataques a agências neste início de agosto. Nos ataques anteriores, em maio, foram atingidas 19 agências e em julho, 14 apenas na região de São Paulo e Osasco.
No Paraná, não é diferente, as regiões que fazem fronteira com o Estado de São Paulo, têm sido alvo freqüente de assaltos. A região noroeste do Paraná, vizinha do extremo oeste de São Paulo, é a maior vítima da ação dos bandidos.
Os bancários pretendem exigir que os bancos adotem medidas específicas para prevenir assaltos e preservar a integridade física e psicológica dos trabalhadores. Além disso, querem soluções para as dificuldades dos trabalhadores bancários que sofreram assaltos.
Notícias recentes
- Inscrições abertas para delegado sindical 2026 no Banco do Brasil até 12 de julho
- Categoria bancária aprova minuta de reivindicações para a Campanha Nacional Unificada 2026
- Banco do Brasil abonará horas dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
- Representantes dos funcionários do Itaú entregarão pauta de reivindicações ao banco em 2 de julho
- Plenária estadual para aprovação da minuta de reivindicação 2026. Acesse os links aqui
Comentários
Por Mhais• 9 de agosto de 2006• 12:55• Sem categoria
Bancários querem mais segurança
As ondas de violência no estado de São Paulo, inclusive contra agências bancárias e de assaltos no Rio Grande do Sul fortaleceu ainda mais uma das reivindicações dos trabalhadores bancários, a segurança. A insegurança bancária é um dos temas centrais da Campanha Nacional deste ano.
Segundo o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, no mês de junho ocorreram 13 assaltos no RS, superando as 11 ocorrências de maio. Em julho, porém, a violência foi ainda maior. Foram verificados 17 ataques aos bancos, entre assaltos, seqüestros e arrombamentos.
Já o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região realizou levantamento onde apurou 13 ataques a agências neste início de agosto. Nos ataques anteriores, em maio, foram atingidas 19 agências e em julho, 14 apenas na região de São Paulo e Osasco.
No Paraná, não é diferente, as regiões que fazem fronteira com o Estado de São Paulo, têm sido alvo freqüente de assaltos. A região noroeste do Paraná, vizinha do extremo oeste de São Paulo, é a maior vítima da ação dos bandidos.
Os bancários pretendem exigir que os bancos adotem medidas específicas para prevenir assaltos e preservar a integridade física e psicológica dos trabalhadores. Além disso, querem soluções para as dificuldades dos trabalhadores bancários que sofreram assaltos.
Deixe um comentário