O Comando Nacional dos Bancários esteve reunido nesta terça-feira, 12 de setembro e definiu um novo calendário com intuito de pressionar os banqueiros e fazê-los apresentar com urgência uma proposta. Entre hoje (13) e sexta-feira (15), os bancários estarão promovendo mobilizações e paralisações em todo o país.
A última rodada de negociação ocorreu no dia 29 de agosto, quinze dias atrás. Desde então, a Fenaban ficou em silêncio e desmarcou a reunião que estava prevista para dia 5 de setembro. Somente hoje, a Fenaban confirmou negociação para a próxima sexta-feira, dia 15, às 14h. Espera-se que a federação patronal apresente uma proposta econômica para os bancários.
“Os banqueiros estão nos empurrando para a greve”, afirma Geraldo Fausto dos Santos (Ceará), diretor-presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina e representante da FETEC-CUT-PR no Comando Nacional. “Eles estão sendo irresponsáveis negando-se a negociar. Isto é uma provocação, um insulto. É obrigação dos bancos contribuir para uma negociação séria e parar com estas manobras, esta tentativa absurda de enrolar a categoria. Todo o Brasil repudia este comportamento desrespeitoso aos bancários”, conclui.
No dia 19 ocorre reunião do Comando Nacional ampliado, com a participação dos dirigentes que já integram o Comando e de mais um representante de cada sindicato filiado à Contraf-CUT. “Esta reunião será decisiva para a campanha salarial 2006. É o momento em que vamos propor as estratégias de guerra aos bancos”, afirma Ceará. “Caso continue a intransigência dos banqueiros vamos nos preparar para a greve, que é a única linguagem que entendem”, conclui Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT.
Atenção! Nova Rodada de Negociação
A Febraban confirmou para a próxima sexta-feira, dia 15, às 14h, nova rodada de negociação da Campanha Nacional do Ramo Financeiro deste ano. A reunião do Comando Nacional preparatória para a negociação acontece no mesmo dia às 10h, na sede da Contraf-CUT.
Patrícia Meyer
FETEC-CUT-PR
Notícias recentes
- Feijoada do Sindicato de junho será no próximo sábado, dia 27
- Presidente da CUT convoca trabalhadores para irem às ruas dia 30 pelo fim da 6×1
- Saúde mental da população LGBTQIA+ exige enfrentamento à violência e inclusão social
- Flávio Bolsonaro teve 2.º encontro com Vorcaro em meio a negociações sobre filme de Jair Bolsonaro, revela colunista do Globo
- PGR defende que Mendonça relate pedido de investigação sobre filme Dark Horse
Comentários
Por Mhais• 13 de setembro de 2006• 19:18• Sem categoria
Reunião do Comando Nacional dos Bancários determina novas ações mobilizadoras
O Comando Nacional dos Bancários esteve reunido nesta terça-feira, 12 de setembro e definiu um novo calendário com intuito de pressionar os banqueiros e fazê-los apresentar com urgência uma proposta. Entre hoje (13) e sexta-feira (15), os bancários estarão promovendo mobilizações e paralisações em todo o país.
A última rodada de negociação ocorreu no dia 29 de agosto, quinze dias atrás. Desde então, a Fenaban ficou em silêncio e desmarcou a reunião que estava prevista para dia 5 de setembro. Somente hoje, a Fenaban confirmou negociação para a próxima sexta-feira, dia 15, às 14h. Espera-se que a federação patronal apresente uma proposta econômica para os bancários.
“Os banqueiros estão nos empurrando para a greve”, afirma Geraldo Fausto dos Santos (Ceará), diretor-presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina e representante da FETEC-CUT-PR no Comando Nacional. “Eles estão sendo irresponsáveis negando-se a negociar. Isto é uma provocação, um insulto. É obrigação dos bancos contribuir para uma negociação séria e parar com estas manobras, esta tentativa absurda de enrolar a categoria. Todo o Brasil repudia este comportamento desrespeitoso aos bancários”, conclui.
No dia 19 ocorre reunião do Comando Nacional ampliado, com a participação dos dirigentes que já integram o Comando e de mais um representante de cada sindicato filiado à Contraf-CUT. “Esta reunião será decisiva para a campanha salarial 2006. É o momento em que vamos propor as estratégias de guerra aos bancos”, afirma Ceará. “Caso continue a intransigência dos banqueiros vamos nos preparar para a greve, que é a única linguagem que entendem”, conclui Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT.
Atenção! Nova Rodada de Negociação
A Febraban confirmou para a próxima sexta-feira, dia 15, às 14h, nova rodada de negociação da Campanha Nacional do Ramo Financeiro deste ano. A reunião do Comando Nacional preparatória para a negociação acontece no mesmo dia às 10h, na sede da Contraf-CUT.
Patrícia Meyer
FETEC-CUT-PR
Deixe um comentário