O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e Região e a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Paraná, conhecida como Federação dos Bancários da CUT (FETEC-CUT-PR), promoveram hoje (13/09) um arrastão na cidade de São José dos Pinhais e nos bairros Boqueirão e Vila Hauer. A mobilização seguiu pela rua Marechal Floriano sentido Centro, com carro de som e bancários com nariz de palhaço.
Os bancários entregaram o Jornal do Cliente, conscientizando a população que os enormes lucros apresentados pelos bancos são resultantes da exploração do trabalho do bancário e da venda de produtos que são verdadeiros “abacaxis” para os clientes.
“Queremos promover um debate junto à população. Os bancos lucram, mas apenas eles ganham com isso. Não melhoram o atendimento e nem as condições de trabalho dos bancários”, afirma Antônio Luiz Fermino, secretário-geral do Sindicato.
Os bancários estão indignados com a falta de seriedade apresentada pela Fenaban nas negociações e no dia 19 de setembro, terça-feira, promovem uma assembléia para discutir os rumos da campanha salarial.
“Nós não somos palhaços. Estamos denunciando que os banqueiros querem nos dar zero de reajuste”, afirmou Deonisio Venceslau Schimidt, secretário de relações sindicais e sociais do Sindicato dos Bancários de Curitiba.
Bancárias e Bancários da base do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e Região,
Participem da assembléia que decidirá os rumos da Campanha Salarial Nacional 2006.
Dia 19 de setembro – terça-feira, às 19 horas
Na Sociedade 13 de Maio.
Rua Clotário Portugal, 274
Curitiba-PR
Mais informações 3015-0523
Patrícia Meyer
FETEC-CUT-PR
Notícias recentes
- Plenária estadual para aprovação da minuta de reivindicação 2026. Acesse os links aqui
- Seminário discute os perigos da pejotização para os trabalhadores
- Moraes vai decidir se Bolsonaro continuará em prisão domiciliar
- Redução de impostos e equilíbrio fiscal são prioridades, aponta CNI
- BC: “melhores práticas” recomendam não reagir a choques de oferta
Comentários
Por Mhais• 13 de setembro de 2006• 19:21• Sem categoria
Bancários de Curitiba e Região na luta contra a má vontade dos banqueiros
O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e Região e a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Paraná, conhecida como Federação dos Bancários da CUT (FETEC-CUT-PR), promoveram hoje (13/09) um arrastão na cidade de São José dos Pinhais e nos bairros Boqueirão e Vila Hauer. A mobilização seguiu pela rua Marechal Floriano sentido Centro, com carro de som e bancários com nariz de palhaço.
Os bancários entregaram o Jornal do Cliente, conscientizando a população que os enormes lucros apresentados pelos bancos são resultantes da exploração do trabalho do bancário e da venda de produtos que são verdadeiros “abacaxis” para os clientes.
“Queremos promover um debate junto à população. Os bancos lucram, mas apenas eles ganham com isso. Não melhoram o atendimento e nem as condições de trabalho dos bancários”, afirma Antônio Luiz Fermino, secretário-geral do Sindicato.
Os bancários estão indignados com a falta de seriedade apresentada pela Fenaban nas negociações e no dia 19 de setembro, terça-feira, promovem uma assembléia para discutir os rumos da campanha salarial.
“Nós não somos palhaços. Estamos denunciando que os banqueiros querem nos dar zero de reajuste”, afirmou Deonisio Venceslau Schimidt, secretário de relações sindicais e sociais do Sindicato dos Bancários de Curitiba.
Bancárias e Bancários da base do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e Região,
Participem da assembléia que decidirá os rumos da Campanha Salarial Nacional 2006.
Dia 19 de setembro – terça-feira, às 19 horas
Na Sociedade 13 de Maio.
Rua Clotário Portugal, 274
Curitiba-PR
Mais informações 3015-0523
Patrícia Meyer
FETEC-CUT-PR
Deixe um comentário