fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 01:16 Notícias

Assembléia decide criação de plano de benefícios previdenciários; a iniciativa é da ANAPAR

Assembléia decide criação de plano de previdência
No próximo dia 27 de novembro, a ANAPAR realizará assembléia de seus associados para deliberar sobre a instituição de plano de previdência ou de entidade de previdência complementar. O plano será oferecido aos associados da entidade, que tanto podem ser participantes de entidades de previdência quanto familiares destes participantes.
O objetivo da entidade é instituir um plano de qualidade para oferecer a seus associados e, principalmente, aos familiares que hoje têm como única opção comprar planos de entidades abertas. No entendimento da diretoria da ANAPAR, alguns requisitos são fundamentais em um plano de previdência: benefícios de qualidade, investimentos rentáveis e com o risco mais baixo possível, transparência e participação dos associados na gestão, taxa de administração baixa, gestão sem objetivo de lucro.
Na assembléia do dia 27, a diretoria da entidade apresentará proposta com as linhas gerais do plano a ser oferecido.
Assembléia encaminha decisão de maio de 2006 – Em maio deste ano, os associados decidiram, em assembléia realizada em Bento Gonçalves (RS), que a ANAPAR criaria plano de previdência, e que o modelo e forma de criação do plano seriam aprovados em nova Assembléia Geral Extraordinária. Naquela assembléia foi aprovada, ainda, alteração estatutária para possibilitar a associação de familiares de participantes à ANAPAR.
Aproveitando a realização do III Encontro de Dirigentes Eleitos, a diretoria convocou esta nova assembléia, ao final daquele evento, para deliberar sobre as linhas gerais do modelo. Este será mais um passo rumo ao plano ANAPAR, cujo debate começou há mais de dois anos.
A assembléia será realizada em Curitiba, dia 27 de novembro de 2006, às 17h00, ao final do Encontro de Dirigentes Eleitos. O local da assembléia será no Auditório do Hotel Paraná Suítes, (Rua Lourenço Pinto, 456 – Curitiba – PR)
Podem participar, com direito a voz e voto, todos os associados da ANAPAR em dia com suas contribuições.
Previdência complementar sofre grandes alterações – A previdência complementar brasileira passa por um período de sensíveis mudanças. Nos últimos meses, nota-se um movimento de bancos e seguradoras para fortalecer de seus fundos multipatrocinados, através da absorção de planos administrados por entidades fechadas, sobretudo as pequenas. O mercado de planos abertos, individuais, tem um ritmo de crescimento menor e os bancos partiram para conquistar outras fatias de mercado.
A criação de um plano pela ANAPAR, neste momento, aposta na viabilidade da previdência complementar fechada e na possibilidade de oferecer benefícios melhores aos participantes, do que os oferecidos pela previdência aberta.
ESTA É A ÍNTEGRA DO BOLETIM ELETRÔNICO DA ANAPAR – NÚMERO 230 – 16/11/2006.
COLHIDO NO SÍTIO www.anapar.com.br.

Por 01:16 Sem categoria

Assembléia decide criação de plano de benefícios previdenciários; a iniciativa é da ANAPAR

Assembléia decide criação de plano de previdência

No próximo dia 27 de novembro, a ANAPAR realizará assembléia de seus associados para deliberar sobre a instituição de plano de previdência ou de entidade de previdência complementar. O plano será oferecido aos associados da entidade, que tanto podem ser participantes de entidades de previdência quanto familiares destes participantes.

O objetivo da entidade é instituir um plano de qualidade para oferecer a seus associados e, principalmente, aos familiares que hoje têm como única opção comprar planos de entidades abertas. No entendimento da diretoria da ANAPAR, alguns requisitos são fundamentais em um plano de previdência: benefícios de qualidade, investimentos rentáveis e com o risco mais baixo possível, transparência e participação dos associados na gestão, taxa de administração baixa, gestão sem objetivo de lucro.

Na assembléia do dia 27, a diretoria da entidade apresentará proposta com as linhas gerais do plano a ser oferecido.

Assembléia encaminha decisão de maio de 2006 – Em maio deste ano, os associados decidiram, em assembléia realizada em Bento Gonçalves (RS), que a ANAPAR criaria plano de previdência, e que o modelo e forma de criação do plano seriam aprovados em nova Assembléia Geral Extraordinária. Naquela assembléia foi aprovada, ainda, alteração estatutária para possibilitar a associação de familiares de participantes à ANAPAR.

Aproveitando a realização do III Encontro de Dirigentes Eleitos, a diretoria convocou esta nova assembléia, ao final daquele evento, para deliberar sobre as linhas gerais do modelo. Este será mais um passo rumo ao plano ANAPAR, cujo debate começou há mais de dois anos.

A assembléia será realizada em Curitiba, dia 27 de novembro de 2006, às 17h00, ao final do Encontro de Dirigentes Eleitos. O local da assembléia será no Auditório do Hotel Paraná Suítes, (Rua Lourenço Pinto, 456 – Curitiba – PR)

Podem participar, com direito a voz e voto, todos os associados da ANAPAR em dia com suas contribuições.

Previdência complementar sofre grandes alterações – A previdência complementar brasileira passa por um período de sensíveis mudanças. Nos últimos meses, nota-se um movimento de bancos e seguradoras para fortalecer de seus fundos multipatrocinados, através da absorção de planos administrados por entidades fechadas, sobretudo as pequenas. O mercado de planos abertos, individuais, tem um ritmo de crescimento menor e os bancos partiram para conquistar outras fatias de mercado.

A criação de um plano pela ANAPAR, neste momento, aposta na viabilidade da previdência complementar fechada e na possibilidade de oferecer benefícios melhores aos participantes, do que os oferecidos pela previdência aberta.

ESTA É A ÍNTEGRA DO BOLETIM ELETRÔNICO DA ANAPAR – NÚMERO 230 – 16/11/2006.

COLHIDO NO SÍTIO www.anapar.com.br.

Close