Duas clientes ficaram presas ontem, 5 de setembro, em um caixa eletrônico do Banco Itaú, em Londrina, durante pelo menos 40 minutos. O incidente ocorreu pouco depois do meio-dia, na Rua Piauí – Centro. As vítimas Sônia Aparecida Borges, professora de 45 anos, e sua filha, a estudante Ana Luiza Borges, 24 anos.
“Ficamos pelo menos 40 minutos trancadas. O ar condicionado parou de funcionar na metade desse tempo, ficamos sufocadas. Foi uma experiência horrível, e uma irresponsabilidade do Banco que não criou nenhum dispositivo para situações como essas”, protestou Sônia. O aparelho telefônico para emergências existente dentro do caixa estava quebrado. Também não havia nenhum cartaz com número para contato. “Eu tive que ligar do celular para um tio meu para pedir o telefone de uma agência. E lá ninguém atendeu”, contou Ana.
Clientes e pessoas da vizinhança tentaram arrombar a porta, mas somente 40 minutos depois o contínuo Gilberto Anchieta, 18 anos, conseguiu abri-la. Funcionários da Pro-Forte, empresa que faz a segurança para o banco, só chegaram quando as clientes já haviam saído.
O estudante de direito Douglas Luiz Soares, 45 anos, um dos vários usuários que tiveram que esperar para utilizar o caixa, incentivou as vítimas a lutarem por seus direitos. “Já somos muito lesados pelos bancos. Vocês têm que reclamar. É um direito do consumidor”, asseverou o estudante. As vítimas asseguraram que iriam tomar providências contra o Banco.
A reportagem contatou a agência central do banco Itaú em Londrina, mas a gerência não de pronunciou. Na assessoria do Banco em São Paulo ninguém atendeu as ligações feitas.
Fonte: Jornal Folha de Londrina
Deixe um comentário