fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:49 Sem categoria

Epidemia de assédio moral faz bancários reagirem

Aconteceu hoje pela manhã, ato público de lançamento da Cartilha Assédio Moral, entre às Ruas XV de Novembro e Monsenhor Celso.

A FETEC/CUT/PR e o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região realizaram uma encenação teatral e entregaram além da cartilha, panfletos informativos com o intuito de alertar sobre o que é assédio moral/psíquico.

“O Assédio moral/psíquico é um dos principais problemas que os trabalhadores enfrentam no seu dia-a-dia. Criar bloqueio e barreiras para enfrentar o agressor é uma forma de minimizá-lo. É na apropriação do conceito e na unidade entre o agredido e companheir@s que presenciamos a agressão que iremos construir uma nova relação de trabalho e como consequência um ambiente de trabalho mais saudável” afirma Gilberto Gideão Soares, Secretário de Saúde e Condições de Trabalho da FETEC/CUT/PR.

“A empresa e sua chefia ao iniciar o processo de perseguição do empregado acaba ferindo a sua dignidade desqualificando e finalmente demitindo o trabalhador. Temos um novo desafio que é cuidar da saúde mental dos nossos trabalhadores coibindo a prática do assédio moral/psíquico, contribuindo para que ele rompa o silêncio e faça denúncias” diz Ademir Vidolin, Secretário de Saúde, Meio Ambiente e Condições de Trabalho.

A cartilha está disponível online no site www.fetecpr.org.br .

Por 12:49 Notícias

Epidemia de assédio moral faz bancários reagirem

Aconteceu hoje pela manhã, ato público de lançamento da Cartilha Assédio Moral, entre às Ruas XV de Novembro e Monsenhor Celso.
A FETEC/CUT/PR e o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região realizaram uma encenação teatral e entregaram além da cartilha, panfletos informativos com o intuito de alertar sobre o que é assédio moral/psíquico.
“O Assédio moral/psíquico é um dos principais problemas que os trabalhadores enfrentam no seu dia-a-dia. Criar bloqueio e barreiras para enfrentar o agressor é uma forma de minimizá-lo. É na apropriação do conceito e na unidade entre o agredido e companheir@s que presenciamos a agressão que iremos construir uma nova relação de trabalho e como consequência um ambiente de trabalho mais saudável” afirma Gilberto Gideão Soares, Secretário de Saúde e Condições de Trabalho da FETEC/CUT/PR.
“A empresa e sua chefia ao iniciar o processo de perseguição do empregado acaba ferindo a sua dignidade desqualificando e finalmente demitindo o trabalhador. Temos um novo desafio que é cuidar da saúde mental dos nossos trabalhadores coibindo a prática do assédio moral/psíquico, contribuindo para que ele rompa o silêncio e faça denúncias” diz Ademir Vidolin, Secretário de Saúde, Meio Ambiente e Condições de Trabalho.
A cartilha está disponível online no site www.fetecpr.org.br .

Close