Nesta quarta-feira (12/04), o Sindicato dos Bancários de Londrina e Região comandou uma manifestação exigindo melhores condições de trabalho no Banco do Brasil. As atividades foram realizadas na cidade de Londrina, inclusive com a distribuição de uma carta aberta à população.
Carta aberta à população
Banco do Brasil retoma política de terror e sobrecarrega mais os funcionários
A Diretoria do Banco do Brasil decidiu implantar este ano um novo programa de metas de venda de produtos, denominado SINERGIA, com o objetivo de ampliar ainda mais seus lucros. Para cumprir as metas absurdas, algumas administrações do banco têm adotado uma política de terror contra os funcionários, retomando práticas do passado, como por exemplo a ameaça de transferência e até de demissão.
Os problemas resultantes da falta de pessoal: sobrecarga de trabalho, adoecimento dos funcionários e as filas enormes nas agências se agravaram ainda mais nos últimos meses com a transferência de milhares de contas dos servidores públicos estaduais do Banco Itaú para o Banco do Brasil. A Diretoria, mesmo ciente de que isto iria agravar ainda mais os problemas, nada fez para mudar esta situação.
Agora, os funcionários são obrigados a trabalhar em dobro para atender os clientes e arrumar alguma forma de vender mais produtos para atingir as metas, senão…
Falta de diálogo
Para complicar ainda mais o clima nas agências, a Diretoria do Banco do Brasil não tem levado a sério as negociações sobre assuntos de interesse do funcionalismo, tais como o novo Plano Cargos e Salários e o repasse de recursos para a Cassi (caixa de assistência à saúde dos funcionários). Assim, o banco vai criando condições negativas para a Campanha Salarial deste ano, o que não interessa a ninguém.
Por tudo isto, nós, funcionários do Banco do Brasil realizamos hoje um Dia Nacional de Luta para denunciar à sociedade esta postura cruel da Diretoria. Exigimos respeito e condições de trabalho. Como banco público que é, o Banco do Brasil não pode tratar seus empregados de forma desumana e comprometer a qualidade dos serviços prestados à população.
CHEGA DE ASSÉDIO MORAL! CONTRATAÇÕES JÁ.
Deixe um comentário