Com o objetivo de organizar as lutas dos funcionários e das funcionárias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, o Sindicato de Londrina promoveu na manhã desta quinta-feira (18/09), na Sede Administrativa, reunião com os representantes de base e delegados sindicais destes dois bancos públicos federais.
“A gente fez um cenário sobre a reestruturação na Caixa, fechamentos de agências, quais os compromissos assumidos pela direção do banco para sabermos, minimamente, ficarmos atentos sobre o que está ocorrendo em nossa base e ver se realmente o que foi dito nas reuniões está sendo realmente cumprido para resguardar direitos dos empregados”, relata o presidente do Sindicato de Londrina, Laurito Porto de Lira Filho.
Em relação ao Banco do Brasil, Laurito afirma que foram feitos relatos sobre os projetos pilotos que o banco está implantando, alguns treinamentos que estão sendo feitos e pra verificar com os representantes de base se as pessoas vão continuar atuando, depois do retorno do treinamento do projeto piloto, no modelo em que estavam antes. Isso é necessário, de acordo com ele, para mapear os impactos dessas mudanças na região.
“Também fizemos um dialogo com eles sobre o último cenário das negociações da Cassi e do Saúde Caixa”, completa o presidente do Sindicato de Londrina.
Texto: Armando Duarte Jr.
Fonte: Vida Bancária