O presidente Lula (PT) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tiveram seu primeiro encontro após a “química” entre o líder brasileiro e o presidente dos EUA, Donald Trump, na Assembleia Geral das Nações Unidas.
De maneira descontraída, o encontro entre Lula e Moraes ocorreu momentos antes da posse do ministro Edson Fachin como novo presidente da Corte. No entanto, Trump e as sanções de seu governo contra magistrados do STF não foram assunto da conversa, mas sim a derrota do Corinthians para o Flamengo por 2 a 1.
Logo após cumprimentar Lula, Moraes pergunta: “E o Yuri Alberto, hein?”, ao que o presidente leva as mãos à cabeça em sinal de lamentação, pois o atacante do Corinthians, logo no início da partida, perdeu um pênalti que poderia ter colocado o time paulista em vantagem.
Confira abaixo o encontro entre Lula e Moraes:
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Texto: Marcelo Hailer
Fonte: Revista Fórum