IBahia
SALVADOR – Os médicos credenciados dos planos de saúde Bradesco e Sul América voltam a realizar assembléia geral nesta segunda-feira, às 19h, na Reitoria da UFBa, no Canela.
Eles vão avaliar o movimento de paralisação dos atendimentos aos cerca de 360 mil segurados na Bahia, que já dura mais de 15 dias.
Os atendimentos eletivos só estão sendo feitos mediante o pagamento direto ao médico do valor da consulta, fixada em R$ 42, seguindo a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos, a qual a categoria exige que seja adotada pelas seguradoras.
Apenas os atendimentos de emergência e urgência estão sendo feitos normalmente, mediante apresentação da carteirinha do plano.
Quem não quiser, ou não puder pagar diretamente ao médico, precisa entrar com um pedido de liminar nos juizados especiais de Justiça para garantir o direito ao atendimento.
As seguradoras, que atualmente pagam entre R$ 25 e R$ 31 por consulta, ofereceram 13% de reajuste, mas os médicos recusaram a proposta.
Notícias recentes
- Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional
- Plenária estadual para aprovação da minuta de reivindicação 2026. Acesse os links aqui
- 28ª Conferência Nacional dos Bancários aprova pauta e define eixos de lutas da Campanha Nacional Unificada
- Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta
- Categoria debate sobre estratégia de comunicação e organização durante 28ª Conferência Nacional dos Bancários
Comentários
Por Mhais• 5 de abril de 2004• 10:53• Sem categoria
MÉDICOS DA BRADESCO E SUL AMÉRICA FAZEM NOVA ASSEMBLÉIA HOJE
IBahia
SALVADOR – Os médicos credenciados dos planos de saúde Bradesco e Sul América voltam a realizar assembléia geral nesta segunda-feira, às 19h, na Reitoria da UFBa, no Canela.
Eles vão avaliar o movimento de paralisação dos atendimentos aos cerca de 360 mil segurados na Bahia, que já dura mais de 15 dias.
Os atendimentos eletivos só estão sendo feitos mediante o pagamento direto ao médico do valor da consulta, fixada em R$ 42, seguindo a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos, a qual a categoria exige que seja adotada pelas seguradoras.
Apenas os atendimentos de emergência e urgência estão sendo feitos normalmente, mediante apresentação da carteirinha do plano.
Quem não quiser, ou não puder pagar diretamente ao médico, precisa entrar com um pedido de liminar nos juizados especiais de Justiça para garantir o direito ao atendimento.
As seguradoras, que atualmente pagam entre R$ 25 e R$ 31 por consulta, ofereceram 13% de reajuste, mas os médicos recusaram a proposta.
Deixe um comentário