A Central Única dos Trabalhadores do Paraná dá início nesta sexta-feira (02/04) a um ciclo de oficinas e seminários.
O objetivo é produzir o conhecimento necessário para que sindicalistas paranaenses da CUT e dirigentes da Central possam discutir e elaborar uma proposta de desenvolvimento socioeconômico sustentável para o Estado.
O centro deste projeto e seu valor básico será a economia solidária e a solidariedade, respectivamente.
Nele será elaborado uma pauta contendo um conjunto de políticas públicas estratégicas para geração de emprego, trabalho e renda. A proposta será entregue ao governador Roberto Requião.
Pela primeira vez na história do sindicalismo paranaense os trabalhadores tomam a frente na construção de uma proposta alternativa de desenvolvimento para o Estado.
É inédita também a iniciativa da CUT-PR, que une numa proposta os interesses dos trabalhadores com e sem carteira assinada, urbanos e rurais.
Toda a sociedade está convocada para construir um Paraná sem fomes, miséria, desemprego e exclusão social.
A primeira oficina acontece nesta sexta-feira, a partir das 09 horas, no auditório da APP Sindicato (Rua Voluntários da Pátria, 475, 14º andar, Edifício ASA – Curitiba).
As inscrições são gratuitas, mas limitadas em função do espaço do local. Elas devem ser feitas com maior antecedência possível junto à Secretaria Geral da CUT-PR pelo telefone (41) 232-4649 ou por e-mail: cutpr@terra.com.br.
Confira a programação:
09h00 – Oficina: O Estado e a Sociedade – com a professora Cláudia Affonso, da Universidade Federal do Rio de Janeiro;
14h00 – Oficina: Fóruns, Conselhos e a Participação dos Trabalhadores: Controle Social – Cláudia Affonso;
19h00 – Debate: Crítica da Razão Dualista e o Ornitorrinco – Exposição: Cláudia Affonso. Debatedores: Sérgio Athayde da Silva, vice-presidente da CUT-PR e coordenador da ADS/CUT-PR, e Miguel Angel Alvarenga Baez, secretário de organização da CUT-PR. Mediador: Roni Anderson Barbosa, presidente da CUT-PR.
Fonte: CUT-Paraná
Notícias recentes
- 28ª Conferência Nacional dos Bancários começa nesta sexta (19)
- Lula bate Flávio Bolsonaro e lidera todos os cenários em pesquisa inédita feita por instituto dos EUA
- IBGE: país tem 8,4 milhões de analfabetos, menor número desde 2016
- CNFBB encerra programação de quinta-feira com apresentação das estratégias da Cassi para expansão e sustentabilidade
- Governo veta projeto que retira direitos trabalhistas de jovens no primeiro emprego
Comentários
Por Mhais• 1 de abril de 2004• 11:07• Sem categoria
CUT-PR INICIA CICLO DE OFICINAS E SEMINÁRIOS NESTA SEXTA
A Central Única dos Trabalhadores do Paraná dá início nesta sexta-feira (02/04) a um ciclo de oficinas e seminários.
O objetivo é produzir o conhecimento necessário para que sindicalistas paranaenses da CUT e dirigentes da Central possam discutir e elaborar uma proposta de desenvolvimento socioeconômico sustentável para o Estado.
O centro deste projeto e seu valor básico será a economia solidária e a solidariedade, respectivamente.
Nele será elaborado uma pauta contendo um conjunto de políticas públicas estratégicas para geração de emprego, trabalho e renda. A proposta será entregue ao governador Roberto Requião.
Pela primeira vez na história do sindicalismo paranaense os trabalhadores tomam a frente na construção de uma proposta alternativa de desenvolvimento para o Estado.
É inédita também a iniciativa da CUT-PR, que une numa proposta os interesses dos trabalhadores com e sem carteira assinada, urbanos e rurais.
Toda a sociedade está convocada para construir um Paraná sem fomes, miséria, desemprego e exclusão social.
A primeira oficina acontece nesta sexta-feira, a partir das 09 horas, no auditório da APP Sindicato (Rua Voluntários da Pátria, 475, 14º andar, Edifício ASA – Curitiba).
As inscrições são gratuitas, mas limitadas em função do espaço do local. Elas devem ser feitas com maior antecedência possível junto à Secretaria Geral da CUT-PR pelo telefone (41) 232-4649 ou por e-mail: cutpr@terra.com.br.
Confira a programação:
09h00 – Oficina: O Estado e a Sociedade – com a professora Cláudia Affonso, da Universidade Federal do Rio de Janeiro;
14h00 – Oficina: Fóruns, Conselhos e a Participação dos Trabalhadores: Controle Social – Cláudia Affonso;
19h00 – Debate: Crítica da Razão Dualista e o Ornitorrinco – Exposição: Cláudia Affonso. Debatedores: Sérgio Athayde da Silva, vice-presidente da CUT-PR e coordenador da ADS/CUT-PR, e Miguel Angel Alvarenga Baez, secretário de organização da CUT-PR. Mediador: Roni Anderson Barbosa, presidente da CUT-PR.
Fonte: CUT-Paraná
Deixe um comentário