Quatro homens assaltaram, na segunda-feira (18), um banco na Cidade Industrial de Curitiba. Os bandidos invadiram a agência do Bradesco da Rua Manoel de Macedo por volta das 11h. Segundo a Polícia Militar, o bando rendeu o segurança e roubou dinheiro dos caixas. Eles fugiram em duas motos.
Os bancários exigem mais segurança na mesa de negociação com a Fenaban. Esta é uma das principais solicitações presentes na Minuta apresentada à federação patronal, já que clientes e bancários não se sentem tranqüilos.
No dia 29 de agosto, o Comando Nacional dos Bancários, após manifestações em todo o país, conseguiu uma importante vitória na mesa de negociação com a Fenaban: a retomada dos trabalhos da Comissão de Segurança Bancária.
Na rodada anterior, os banqueiros insistiam que o tema segurança era sigiloso e que não podia ser discutido. Após a insistência dos trabalhadores e do assassinato da bancária Bárbara Cristina, durante um assalto no banco Sudameris, no dia 23 de agosto, os bancários conseguiram mostrar que há sérios problemas que precisam ser solucionados.
Os sindicatos já vinham apontando que muitos trabalhadores estavam morrendo pela falta de segurança nos locais de trabalho. Os bancários desejam que os bancos adotem medidas específicas para prevenir assaltos e preservar a integridade física e psicológica dos trabalhadores.
Um problema de todo o país.
A primeira quinzena de setembro bateu recorde de ataques a bancos em relação aos últimos cinco meses no Rio Grande do Sul. Segundo levantamento do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários), foram registradas 19 ocorrências, pois houve mais um assalto no final da tarde na última sexta-feira, dia 15, na agência Tristeza do Banco do Brasil, além do roubo sofrido na quarta-feira, dia 13, pelo gerente da agência Camobi do Bradesco, em Santa Maria, quando transportava irregularmente o dinheiro do Banco Postal.
Patrícia Meyer
FETEC-CUT-PR
Com informações do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região e da Gazeta do Povo Online
Notícias recentes
- Conferência Nacional debate conjuntura, estratégias e define a pauta de reivindicação da categoria
- No G7, Lula cobra empenho dos países ricos diante de desigualdades
- Vorcaro pagou hospedagem para Motta e Ciro Nogueira em Lisboa, diz PF
- STF condena Eduardo Bolsonaro a inelegibilidade e a 4 anos de prisão
- Governo afirma que fim da escala 6×1 é prioridade e cabe ao Senado votação da PEC
Comentários
Por Mhais• 19 de setembro de 2006• 13:05• Sem categoria
Agência do Bradesco é assaltada em Curitiba
Quatro homens assaltaram, na segunda-feira (18), um banco na Cidade Industrial de Curitiba. Os bandidos invadiram a agência do Bradesco da Rua Manoel de Macedo por volta das 11h. Segundo a Polícia Militar, o bando rendeu o segurança e roubou dinheiro dos caixas. Eles fugiram em duas motos.
Os bancários exigem mais segurança na mesa de negociação com a Fenaban. Esta é uma das principais solicitações presentes na Minuta apresentada à federação patronal, já que clientes e bancários não se sentem tranqüilos.
No dia 29 de agosto, o Comando Nacional dos Bancários, após manifestações em todo o país, conseguiu uma importante vitória na mesa de negociação com a Fenaban: a retomada dos trabalhos da Comissão de Segurança Bancária.
Na rodada anterior, os banqueiros insistiam que o tema segurança era sigiloso e que não podia ser discutido. Após a insistência dos trabalhadores e do assassinato da bancária Bárbara Cristina, durante um assalto no banco Sudameris, no dia 23 de agosto, os bancários conseguiram mostrar que há sérios problemas que precisam ser solucionados.
Os sindicatos já vinham apontando que muitos trabalhadores estavam morrendo pela falta de segurança nos locais de trabalho. Os bancários desejam que os bancos adotem medidas específicas para prevenir assaltos e preservar a integridade física e psicológica dos trabalhadores.
Um problema de todo o país.
A primeira quinzena de setembro bateu recorde de ataques a bancos em relação aos últimos cinco meses no Rio Grande do Sul. Segundo levantamento do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários), foram registradas 19 ocorrências, pois houve mais um assalto no final da tarde na última sexta-feira, dia 15, na agência Tristeza do Banco do Brasil, além do roubo sofrido na quarta-feira, dia 13, pelo gerente da agência Camobi do Bradesco, em Santa Maria, quando transportava irregularmente o dinheiro do Banco Postal.
Patrícia Meyer
FETEC-CUT-PR
Com informações do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região e da Gazeta do Povo Online
Deixe um comentário