fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:45 Sem categoria

Após mobilização, Santander Banespa diz que não haverá mais demissões

Em reunião nesta quinta-feira, a diretoria do banco informou que manterá o compromisso de não realizar demissões em massa.

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (6), a diretoria do Grupo Santander Banespa informou aos dirigentes sindicais que manterá o compromisso assumido no final do ano passado, de não realizar demissões em massa.

Na última semana, cerca de 100 funcionários do grupo foram demitidos em todo o país. A maioria deles era de bancários com jornada de trabalho de seis horas e próximos à estabilidade pré-aposentadoria.

A direção do banco não informou o número oficial de demissões, mas disse que vai analisar as dispensas ocorridas. Na próxima semana, deve marcar uma nova reunião para informar os resultados dessa análise.
“Estamos cobrando do banco que reveja todas as demissões injustas”, afirma Camilo Fernandes, funcionário do banco e diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

“A Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho proíbe demissões injustificadas. Queremos que essa premissa seja aplicada pelos bancos no Brasil, já que o setor não tem nenhuma razão para dispensar trabalhadores”, afirma o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino.

Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo

Por 09:45 Notícias

Após mobilização, Santander Banespa diz que não haverá mais demissões

Em reunião nesta quinta-feira, a diretoria do banco informou que manterá o compromisso de não realizar demissões em massa.
Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (6), a diretoria do Grupo Santander Banespa informou aos dirigentes sindicais que manterá o compromisso assumido no final do ano passado, de não realizar demissões em massa.
Na última semana, cerca de 100 funcionários do grupo foram demitidos em todo o país. A maioria deles era de bancários com jornada de trabalho de seis horas e próximos à estabilidade pré-aposentadoria.
A direção do banco não informou o número oficial de demissões, mas disse que vai analisar as dispensas ocorridas. Na próxima semana, deve marcar uma nova reunião para informar os resultados dessa análise.
“Estamos cobrando do banco que reveja todas as demissões injustas”, afirma Camilo Fernandes, funcionário do banco e diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
“A Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho proíbe demissões injustificadas. Queremos que essa premissa seja aplicada pelos bancos no Brasil, já que o setor não tem nenhuma razão para dispensar trabalhadores”, afirma o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino.
Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo

Close