Na rodada de negociações permanentes com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), ocorrida ontem, dia 18, em Brasília, a direção da Caixa Econômica Federal ficou de retificar o item da circular interna Supis/Geret 077/06, referente à compensação das horas de 1 para 1 para o desconto dos dias parados na greve de setembro do ano passado.
A reunião tratou ainda da reintegração de todos os empregados demitidos pela RH 008, da sobrecarga de trabalho dos caixas executivos, da melhor definição de funções pela RH 060, da renegociação das dívidas de empregados e do Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon).
Confira, abaixo, o que foi discutido:
Desconto sobre dias parados
A Caixa vai retificar o item da CI Supis/Geret 077/06, no tocante à compensação das horas de 1 para 1. O assunto será alvo de novas negociações. Na próxima reunião, a ser realizada em 25 de maio, a Caixa vai apresentar proposta de como essa compensação será feita.
RH 008
Os representantes dos empregados disseram que não abrem mão da reintegração de todos os demitidos e lembraram de conversa com a presidenta da Caixa, Maria Fernanda Coelho, no dia 20 de abril, na qual ela demonstrou sensibilidade ao problema. O assunto continua em pauta na próxima reunião.
Sobrecarga dos caixas
A CEE/Caixa reivindicou o cumprimento da abertura de 7.622 vagas de caixas, bem como a garantia de que nenhuma agência terá menos de dois caixas em funcionamento. Também foi solicitada a contratação de 50% de reserva de emergência, para não prejudicar o atendimento nas agências. A Caixa assumiu o compromisso de avaliar o atendimento dessas reivindicações.
RH 060
No que se refere ainda à função de caixa, a CEE/Caixa reivindicou que as normas da RH 060 sejam mais claras, de modo a evitar que o caixa acumule funções de atendente e vendedor ao mesmo tempo. Também houve questionamentos sobre a transferência de empregados, nos casos de excedente na lotação, e sobre a não-utilização do caixa substituto eventual. A empresa se prontificou em tomar providências.
Renegociação das dívidas
A CEE/CaIXA reivindicou que a redação da CI sobre renegociação de dívidas seja alterada com a urgência necessária, porque nenhum empregado conseguiu renegociar as suas dívidas com a empresa.
Sipon
O setor de tecnologia da Caixa apresentou a estrutura de funcionamento do novo Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon) e fez uma demonstração de como será a entrada e a saída dos empregados no sistema, de modo que as horas trabalhadas fiquem registradas.
Nova negociação
A próxima rodada de negociações permanentes acontece na próxima quinta-feira, dia 25 de maio, às 10h, em Brasília.
Fonte: Sindicato dos Bancários de Porto Alegre com informações da Fenae
Notícias recentes
- Carlos Bolsonaro ataca pesquisa Quaest, que confirma derretimento de Flávio, após censura à AtlasIntel
- Governo registra Pix como marca de alto renome no INPI
- Sindicato de Londrina paralisa agência do Santander por falta de funcionários
- Centrais entregam à OIT carta em defesa do fim da escala 6×1
- Sindicato de Toledo recebe reunião da Executiva da Fetec-CUT/PR
Comentários
Por Mhais• 22 de maio de 2006• 10:02• Sem categoria
Bancários cobram solução para desconto dos dias parados na Caixa
Na rodada de negociações permanentes com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), ocorrida ontem, dia 18, em Brasília, a direção da Caixa Econômica Federal ficou de retificar o item da circular interna Supis/Geret 077/06, referente à compensação das horas de 1 para 1 para o desconto dos dias parados na greve de setembro do ano passado.
A reunião tratou ainda da reintegração de todos os empregados demitidos pela RH 008, da sobrecarga de trabalho dos caixas executivos, da melhor definição de funções pela RH 060, da renegociação das dívidas de empregados e do Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon).
Confira, abaixo, o que foi discutido:
Desconto sobre dias parados
A Caixa vai retificar o item da CI Supis/Geret 077/06, no tocante à compensação das horas de 1 para 1. O assunto será alvo de novas negociações. Na próxima reunião, a ser realizada em 25 de maio, a Caixa vai apresentar proposta de como essa compensação será feita.
RH 008
Os representantes dos empregados disseram que não abrem mão da reintegração de todos os demitidos e lembraram de conversa com a presidenta da Caixa, Maria Fernanda Coelho, no dia 20 de abril, na qual ela demonstrou sensibilidade ao problema. O assunto continua em pauta na próxima reunião.
Sobrecarga dos caixas
A CEE/Caixa reivindicou o cumprimento da abertura de 7.622 vagas de caixas, bem como a garantia de que nenhuma agência terá menos de dois caixas em funcionamento. Também foi solicitada a contratação de 50% de reserva de emergência, para não prejudicar o atendimento nas agências. A Caixa assumiu o compromisso de avaliar o atendimento dessas reivindicações.
RH 060
No que se refere ainda à função de caixa, a CEE/Caixa reivindicou que as normas da RH 060 sejam mais claras, de modo a evitar que o caixa acumule funções de atendente e vendedor ao mesmo tempo. Também houve questionamentos sobre a transferência de empregados, nos casos de excedente na lotação, e sobre a não-utilização do caixa substituto eventual. A empresa se prontificou em tomar providências.
Renegociação das dívidas
A CEE/CaIXA reivindicou que a redação da CI sobre renegociação de dívidas seja alterada com a urgência necessária, porque nenhum empregado conseguiu renegociar as suas dívidas com a empresa.
Sipon
O setor de tecnologia da Caixa apresentou a estrutura de funcionamento do novo Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon) e fez uma demonstração de como será a entrada e a saída dos empregados no sistema, de modo que as horas trabalhadas fiquem registradas.
Nova negociação
A próxima rodada de negociações permanentes acontece na próxima quinta-feira, dia 25 de maio, às 10h, em Brasília.
Fonte: Sindicato dos Bancários de Porto Alegre com informações da Fenae
Deixe um comentário