(São Paulo) Em mais um ato de protesto contra o assédio moral, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região promove nesta terça-feira (12), no Bradesco da Praça Osvaldo Cruz, região da Paulista, a partir das 12h30, uma paródia ao circo internacional que tem patrocínio do banco no Brasil. O “Circo de Só LER” apresenta um espetáculo com artistas circenses de verdade, para mostrar a realidade dos que fazem malabarismos diariamente para cumprir as metas do banco.
Na quarta-feira, dia 13, acontece a reunião de saúde entre representantes dos bancários e da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), quando os trabalhadores vão cobrar dos banqueiros melhores condições de trabalho.
“O reconhecimento de que existe assédio moral foi uma importante conquista dos bancários durante a última rodada de negociação (em 29/8). Agora, precisamos tirar do bancário o medo de denunciar. Quem está no trabalho precisa saber que há muito assédio e que muitos bancários adoecem, todos os dias, por causa das péssimas condições de trabalho”, disse o secretário de Saúde do Sindicato e funcionário do Bradesco, Walcir Previtale Bruno.
O presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino, lembra que é importante avançar também na isonomia de direitos, outra reivindicação prioritária dos bancários. “Dar os trabalhadores afastados por problemas de saúde ocupacional os mesmos direitos dos da ativa é fundamental.”
Por: Cláudia Motta
Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região
Notícias recentes
- Conferência Nacional debate conjuntura, estratégias e define a pauta de reivindicação da categoria
- No G7, Lula cobra empenho dos países ricos diante de desigualdades
- Vorcaro pagou hospedagem para Motta e Ciro Nogueira em Lisboa, diz PF
- STF condena Eduardo Bolsonaro a inelegibilidade e a 4 anos de prisão
- Governo afirma que fim da escala 6×1 é prioridade e cabe ao Senado votação da PEC
Comentários
Por Mhais• 12 de setembro de 2006• 10:16• Sem categoria
Bancários de São Paulo promovem o “Circo de Só LER” no Bradesco
(São Paulo) Em mais um ato de protesto contra o assédio moral, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região promove nesta terça-feira (12), no Bradesco da Praça Osvaldo Cruz, região da Paulista, a partir das 12h30, uma paródia ao circo internacional que tem patrocínio do banco no Brasil. O “Circo de Só LER” apresenta um espetáculo com artistas circenses de verdade, para mostrar a realidade dos que fazem malabarismos diariamente para cumprir as metas do banco.
Na quarta-feira, dia 13, acontece a reunião de saúde entre representantes dos bancários e da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), quando os trabalhadores vão cobrar dos banqueiros melhores condições de trabalho.
“O reconhecimento de que existe assédio moral foi uma importante conquista dos bancários durante a última rodada de negociação (em 29/8). Agora, precisamos tirar do bancário o medo de denunciar. Quem está no trabalho precisa saber que há muito assédio e que muitos bancários adoecem, todos os dias, por causa das péssimas condições de trabalho”, disse o secretário de Saúde do Sindicato e funcionário do Bradesco, Walcir Previtale Bruno.
O presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino, lembra que é importante avançar também na isonomia de direitos, outra reivindicação prioritária dos bancários. “Dar os trabalhadores afastados por problemas de saúde ocupacional os mesmos direitos dos da ativa é fundamental.”
Por: Cláudia Motta
Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região
Deixe um comentário