O Sindicato dos Bancários de Curitiba faz um protesto nesta quinta-feira, ao meio-dia, no Centro de Curitiba. Eles estarão promovendo o enterro simbólico dos presidentes do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, Federação Nacional dos Bancos e da “Justiça”, que teria tomado decisões favoráveis aos bancos e contra os bancários, segundo o entender do sindicato.
A decisão pelo protesto foi tomada em Assembléia Geral da categoria, realizada hoje à noite. Havia também a proposta de se fazer uma paralisação de 24 horas para “pressionar” o Tribunal Superior do Trabalho (TST), que nesta quinta-feria à tarde julga o dissídio coletivo da categoria. Dos 540 bancários que assinaram a lista de presença na assembléia, cerca de 70% votaram contra a paralisação e a favor do protesto.
A manifestação acontece na rua XV, entre Boca Maldita e rua Monsenhor Celso. Segundo um comunicado do sindicato, “um caixão funerário, com faixas com os nomes dos presidentes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, da Fenaban e da “Justiça” que concedeu liminares de interditos proibitórios aos bancos, durante a greve da categoria, será queimado”.
No julgamento do dissídio, no TST, será definido a correção de salários para os bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. O Sindicato de Curitiba está tentando viabilizar a instalação de um telão na rua para que os bancários e pedestres possam acompanhar a transmissão ao vivo do julgamento através da TV Justiça.
O pedido de julgamento de dissídio foi encaminhado ao TST pela Confederação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (Contec), contrariando decisão nacional dos bancários que optaram pela livre negociação entre as partes.
TudoParaná – Plantão 20h30
Notícias recentes
- Trabalhadores vão às ruas no dia 30 para pressionar Senado pelo fim da escala 6×1
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Fogo no parquinho: Michelle expõe Flávio Bolsonaro machista e autoritário com veto a 3 mulheres nas eleições
- Lula oferece ajuda à Venezuela e manifesta consternação com terremoto
Comentários
Por Mhais• 20 de outubro de 2004• 22:34• Sem categoria
Bancários fazem protesto no centro de Curitiba nesta quinta-feira
O Sindicato dos Bancários de Curitiba faz um protesto nesta quinta-feira, ao meio-dia, no Centro de Curitiba. Eles estarão promovendo o enterro simbólico dos presidentes do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, Federação Nacional dos Bancos e da “Justiça”, que teria tomado decisões favoráveis aos bancos e contra os bancários, segundo o entender do sindicato.
A decisão pelo protesto foi tomada em Assembléia Geral da categoria, realizada hoje à noite. Havia também a proposta de se fazer uma paralisação de 24 horas para “pressionar” o Tribunal Superior do Trabalho (TST), que nesta quinta-feria à tarde julga o dissídio coletivo da categoria. Dos 540 bancários que assinaram a lista de presença na assembléia, cerca de 70% votaram contra a paralisação e a favor do protesto.
A manifestação acontece na rua XV, entre Boca Maldita e rua Monsenhor Celso. Segundo um comunicado do sindicato, “um caixão funerário, com faixas com os nomes dos presidentes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, da Fenaban e da “Justiça” que concedeu liminares de interditos proibitórios aos bancos, durante a greve da categoria, será queimado”.
No julgamento do dissídio, no TST, será definido a correção de salários para os bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. O Sindicato de Curitiba está tentando viabilizar a instalação de um telão na rua para que os bancários e pedestres possam acompanhar a transmissão ao vivo do julgamento através da TV Justiça.
O pedido de julgamento de dissídio foi encaminhado ao TST pela Confederação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (Contec), contrariando decisão nacional dos bancários que optaram pela livre negociação entre as partes.
TudoParaná – Plantão 20h30
Deixe um comentário