O movimento sindical cutista (Contraf-CUT e sindicatos filiados) e o Banco do Brasil (BB) estarão reunidos nesta quinta-feira (17), em Brasília, para entrega da pauta específica e para mais uma rodada das negociações permanentes.
Este é o primeiro encontro após a realização da Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, que definiu a pauta geral e a pauta de reivindicações específicas para esta Campanha Nacional. O Banco do Brasil Já recebeu a pauta geral na Fenaban.
“Como é a primeira rodada e entrega da pauta, será uma reunião voltada para definir o calendário destas negociações específicas”, afirma José Paulo Staub, trabalhador do BB e presidente em exercício do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e Região. “É o início. Nós vamos verificar qual o comportamento do banco na mesa de negociação”, afirmou Gilberto Reck, também bancário do BB e secretário de assuntos dos bancos públicos. “Com o expressivo lucro do Banco do Brasil, a expectativa é de que o banco não seja intransigente e discuta questões mais urgentes como a gestão da Cassi e o plano de cargos e salários”, concluiu.
Um dia antes da negociação, em 16 de agosto, os membros da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB reúnem-se para acertar os últimos detalhes. O encontro está marcado para 10h, na sede da Contraf-CUT em Brasília.
Notícias recentes
- Lula mantém vantagem sobre Flávio Bolsonaro após virada por efeito Vorcaro, diz pesquisa Apex/Futura
- Arma de Bolsonaro apreendida em blitz é caso de revogação da domiciliar, afirma criminalista
- Moraes nega adiamento e Eduardo Bolsonaro vai a julgamento no STF por coação nos EUA
- Candidaturas femininas crescem, mas número de eleitas continua baixo
- Copom avalia indicadores econômicos e decide sobre Selic
Comentários
Por Mhais• 16 de agosto de 2006• 09:20• Sem categoria
Bancários negociam com o Banco do Brasil nesta quinta-feira (17/08), em Brasília
O movimento sindical cutista (Contraf-CUT e sindicatos filiados) e o Banco do Brasil (BB) estarão reunidos nesta quinta-feira (17), em Brasília, para entrega da pauta específica e para mais uma rodada das negociações permanentes.
Este é o primeiro encontro após a realização da Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, que definiu a pauta geral e a pauta de reivindicações específicas para esta Campanha Nacional. O Banco do Brasil Já recebeu a pauta geral na Fenaban.
“Como é a primeira rodada e entrega da pauta, será uma reunião voltada para definir o calendário destas negociações específicas”, afirma José Paulo Staub, trabalhador do BB e presidente em exercício do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e Região. “É o início. Nós vamos verificar qual o comportamento do banco na mesa de negociação”, afirmou Gilberto Reck, também bancário do BB e secretário de assuntos dos bancos públicos. “Com o expressivo lucro do Banco do Brasil, a expectativa é de que o banco não seja intransigente e discuta questões mais urgentes como a gestão da Cassi e o plano de cargos e salários”, concluiu.
Um dia antes da negociação, em 16 de agosto, os membros da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB reúnem-se para acertar os últimos detalhes. O encontro está marcado para 10h, na sede da Contraf-CUT em Brasília.
Deixe um comentário