fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por • 12:30• Sem categoria

Banco do Brasil divulga Fato Relevante

Em conformidade com o § 4º do art. 157 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e com a Instrução CVM nº 358, de 03 de janeiro de 2002, e em complemento ao Fato Relevante de 27/11/2009, o Banco do Brasil comunica que:

1. Com a anuência do Tesouro Nacional, o Banco do Brasil está finalizando estudos para aumentar o seu capital social em, no mínimo, R$ 8 bilhões (oito bilhões de reais) e, no máximo, R$ 10 bilhões (dez bilhões de reais), com o objetivo de sustentar o crescimento futuro da instituição financeira, preservado o controle acionário da União.

2. O Tesouro Nacional e a BNDES Participações – BNDESPAR estão concluindo levantamentos para viabilizar o alcance do percentual mínimo de 25% de ações em circulação, com a venda de pelo menos 5% (cinco por cento) das ações que compõem o capital total do Banco.

3. Nesse sentido, considera-se a realização de uma oferta primária e uma distribuição de ações no mercado secundário, nas condições que forem detalhadas e divulgadas na época própria pelos meios previstos na legislação, sujeitando-se ainda à devida aprovação da Assembléia Geral de Acionistas, da Comissão de Valores Mobiliários e do Banco Central do Brasil.

4. A presente comunicação não deve ser considerada como anúncio de oferta de ações e futuras decisões relevantes serão informadas oficialmente ao mercado.

Brasília (DF), 28 de janeiro de 2010.

Ivan de Souza Monteiro
Vice-Presidente de Finanças, Mercado de Capitais
e Relações com Investidores

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.bb.com.br.

============================================

BB, Bradesco e Santander terão terminais de autoatendimento compartilhados

Brasília – O Banco do Brasil, o Bradesco e o Santander vão compartilhar terminais de autoatendimento no país. Os bancos pretendem concluir a operação em cerca de cinco meses.

A proposta é que os clientes tenham acesso a 11 mil terminais instaladas fora de agências, como em aeroportos, postos de combustíveis, supermercados, shopping centers, farmácias e rodoviárias.

Segundo comunicado do Banco do Brasil, esse “modelo proporcionará significativo aumento da disponibilidade e capilaridade da rede, com ganho de eficiência em relação à atual forma de utilização individualizada das respectivas redes de autoatendimento”.

Por Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil. Edição: Tereza Barbosa.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.agenciabrasil.gov.br.

==================================================

11/02/2010 – Memorando de Entendimentos – TAA Externos

BB firma com Bradesco e Santander memorando de entendimentos para elaborar modelo de negócios visando a consolidação das operações de suas redes de autoatendimento externas

O Banco do Brasil S.A., Banco Bradesco S.A. e o Banco Santander (Brasil) S.A. comunicam que celebraram nesta data um memorando de entendimentos com a finalidade de viabilizar a consolidação das operações de suas respectivas redes de Terminais de Autoatendimento externos (“TAA Externos” – máquinas de autoatendimento instaladas fora do ambiente das agências), tais como aqueles instalados em aeroportos, postos de combustíveis, supermercados, shopping centers, farmácias e rodoviárias.

Na conclusão desta operação, os bancos pretendem ter um modelo de negócios que possibilite o acesso por seus clientes a cerca de 11 mil TAA Externos. Este modelo proporcionará significativo aumento da disponibilidade e capilaridade da rede, com ganho de eficiência em relação à atual forma de utilização individualizada das respectivas redes de auto-atendimento.

O modelo ainda contempla a criação de uma marca que identifique a rede consolidada.

O memorando de entendimentos não tem efeito vinculante. Os bancos pretendem concluir a operação em aproximadamente cinco meses a contar desta data.

Informações adicionais julgadas importantes serão prontamente divulgadas ao mercado de acordo com a evolução das negociações e das futuras decisões.

Brasília (DF), 11 de fevereiro de 2010.

Marco Geovanne Tobias da Silva
Gerente Geral de Relações com Investidores

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.bb.com.br.

↑
Close