– Folha
(Brasília) O ministro do Trabalho, Jaques Wagner, disse hoje que gostaria de ter como grande marca da sua gestão a concretização da migração da carteira de trabalho para o cartão magnético, ainda dentro do governo Lula.
Ele afirmou que a carteira de trabalho, além de ser manual, ainda é fruto de falsificação. Já o cartão não será apenas o que é hoje a carteira, mas poderá incluir todos os direitos do trabalhador, como o previdenciário.
Segundo ele, os estudos estão em andamento, mas o processo de migração deve levar algum tempo, pois existem 50 milhões de carteiras emitidas, sendo 22 milhões assinadas.
O ministro explicou que já encomendou um primeiro estudo para a área de tecnologia do ministério e a expectativa é de que, se em 2004 tudo estiver formatado, seja feita a licitação para a escolha da empresa que irá emitir os cartões magnéticos que substituirão a carteira.
A idéia é começar com a instalação por projeto piloto, com previsão de conclusão de toda migração dentro dos quatro anos do governo Lula.
Fonte: Sandra Manfrini – Folha Online
Notícias recentes
- Presidente da CUT convoca trabalhadores para irem às ruas dia 30 pelo fim da 6×1
- Saúde mental da população LGBTQIA+ exige enfrentamento à violência e inclusão social
- Flávio Bolsonaro teve 2.º encontro com Vorcaro em meio a negociações sobre filme de Jair Bolsonaro, revela colunista do Globo
- PGR defende que Mendonça relate pedido de investigação sobre filme Dark Horse
- Otoni de Paula sobre Digimais: “Sinto vergonha, é como ver sua família envolvida no crime”
Comentários
Por Mhais• 8 de fevereiro de 2003• 09:32• Sem categoria
CARTEIRA DE TRABALHO PODE SER SUBSTITUÍDA POR CARTÃO MAGNÉTICO
– Folha
(Brasília) O ministro do Trabalho, Jaques Wagner, disse hoje que gostaria de ter como grande marca da sua gestão a concretização da migração da carteira de trabalho para o cartão magnético, ainda dentro do governo Lula.
Ele afirmou que a carteira de trabalho, além de ser manual, ainda é fruto de falsificação. Já o cartão não será apenas o que é hoje a carteira, mas poderá incluir todos os direitos do trabalhador, como o previdenciário.
Segundo ele, os estudos estão em andamento, mas o processo de migração deve levar algum tempo, pois existem 50 milhões de carteiras emitidas, sendo 22 milhões assinadas.
O ministro explicou que já encomendou um primeiro estudo para a área de tecnologia do ministério e a expectativa é de que, se em 2004 tudo estiver formatado, seja feita a licitação para a escolha da empresa que irá emitir os cartões magnéticos que substituirão a carteira.
A idéia é começar com a instalação por projeto piloto, com previsão de conclusão de toda migração dentro dos quatro anos do governo Lula.
Fonte: Sandra Manfrini – Folha Online
Deixe um comentário