Os participantes da Conferência Estadual do Trabalho apresentam hoje os resultados do encontro que começou na terça-feira. Especialistas na área trabalhista, líderes sindicais e representantes de entidades empresariais foram divididos em cinco grupos para discutir temas ligados às reformas sindical e trabalhista. Cada área temática vai gerar um relatório. Os textos serão enviados para um fórum nacional, que ocorrerá em Brasília no início de novembro.
Entre os temas discutidos no encontro, que ocorre na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em Curitiba, estão o novo modelo sindical, a legislação trabalhista e políticas de geração de emprego e renda. A partir dos consensos obtidos no fórum nacional, o Ministério do Trabalho redigirá as propostas que serão enviadas ao Congresso Nacional. As duas reformas devem entrar na pauta de discussão dos deputados no ano que vem.
Fonte Gazeta do Povo
Notícias recentes
- Trabalhadores vão às ruas no dia 30 para pressionar Senado pelo fim da escala 6×1
- Falta de segurança nos postos de atendimento do Mercantil coloca trabalhadores em risco
- Banco do Brasil apresenta proposta insuficiente para recomposição das reservas da Cassi
- Fogo no parquinho: Michelle expõe Flávio Bolsonaro machista e autoritário com veto a 3 mulheres nas eleições
- Lula oferece ajuda à Venezuela e manifesta consternação com terremoto
Comentários
Por Mhais• 7 de agosto de 2003• 18:56• Sem categoria
CONFERÊNCIA DO TRABALHO TERMINA HOJE
Os participantes da Conferência Estadual do Trabalho apresentam hoje os resultados do encontro que começou na terça-feira. Especialistas na área trabalhista, líderes sindicais e representantes de entidades empresariais foram divididos em cinco grupos para discutir temas ligados às reformas sindical e trabalhista. Cada área temática vai gerar um relatório. Os textos serão enviados para um fórum nacional, que ocorrerá em Brasília no início de novembro.
Entre os temas discutidos no encontro, que ocorre na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em Curitiba, estão o novo modelo sindical, a legislação trabalhista e políticas de geração de emprego e renda. A partir dos consensos obtidos no fórum nacional, o Ministério do Trabalho redigirá as propostas que serão enviadas ao Congresso Nacional. As duas reformas devem entrar na pauta de discussão dos deputados no ano que vem.
Fonte Gazeta do Povo
Deixe um comentário