Brasília vai sediar, de 26 a 28 de julho, a Conferência Regional das Américas, evento que vai discutir iniciativas no continente americano para o combate à discriminação contra afrodescendentes, indígenas, homossexuais e deficientes físicos. O objetivo é avaliar e traçar resultados das medidas adotadas nos últimos seis anos.
A conferência estava programada para ocorrer em março, mas foi adiada. O evento acontece cinco anos depois da Conferência de Durban, na África do Sul, onde delegações de 173 países, quatro mil organizações não-governamentais e mais de 16 mil participantes discutiram o combate ao preconceito, em setembro de 2001. Nesse encontro, por exemplo, foi a proposta de criação de cotas para estudantes negros nas universidades brasileiras.
Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia
Deixe um comentário