fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:44 Notícias, Recentes

Confiança nos militares despenca, sobretudo entre bolsonaristas, diz Genial/Quaest

A confiança nas Forças Armadas despencou, sobretudo entre os brasileiros que votaram no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). É o que aponta pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira (21).

O levantamento aponta que a confiança nas Forças Armadas caiu dez pontos percentuais, indo de 43% para 33%. Já os que não confiam saltou de 18% para 23%.

Curiosamente, a maior queda de confiança ocorreu entre eleitores de Bolsonaro, o que sugere, de acordo com o diretor da Quaest, Felipe Nunes, algum tipo de frustração sobre alguma expectativa que havia entre esse segmento.

Na bateria de confiança institucional as igrejas e a Polícia Militar aparecem no topo da lista. As Forças Armadas ficam em quarto lugar. As maiores desconfianças ficam com os partidos, o STF e o Congresso Nacional, ou seja, instituições democráticas.

No comparativo, apenas as Forças Armadas viram sua confiança cair. As outras instituições mantiveram seus patamares praticamente estáveis.

Pesquisa Genial/Quaest ouviu 2.029 pessoas entre os dias 10 e 14/08. Margem de erro máxima estimada é de 2.2 pontos percentuais.

Foto: Marcos Corrêa

Fonte: Revista Fórum

Close