(São Paulo) Começa nesta quinta-feira, dia 23, o 7º Congresso Estadual da Fetec-CUT/SP, com a participação de duzentos delegados de todo o Estado de São Paulo. O evento será realizado em Nazaré Paulista e termina no sábado, dia 25, com a eleição da diretoria da entidade.
O Congresso da Fetec São Paulo é o fórum máximo da Federação. Este ano os debates vão centrar na organização dos trabalhadores do Ramo Financeiro, no combate à terceirização, como lutar por melhores salários, saúde e condições de trabalho e na relação da Fetec São Paulo com a sociedade.
A Federação Estadual dos Trabalhadores das Empresas de Crédito de São Paulo foi fundada em 1989 e hoje reúne 15 sindicatos com mais de 130 mil bancários.
“A Fetec São Paulo nasce dentro da estrutura da CUT para romper com o sindicalismo feito pela confederação oficial, que era incapaz de dar conta das necessidades dos bancários. A criação de uma nova entidade sindical bancária teve papel decisivo para a condução de novos rumos no país. A aglutinação dos bancários no Estado de São Paulo foi determinante para a estruturação da CUT e para a organização da categoria em nível nacional”, diz Sebastião Cardozo, o Tião, presidente da Fetec-SP.
Veja no quadro a programação da Conferência:
23 de novembro, quinta-feira
17h – Credenciamento
19h– Abertura do Congresso
20h – Discussão e Aprovação do Regimento Interno e Recursos
24 de novembro, sexta-feira
9h – Conjuntura Nacional e Estadual
11h – Balanço de Gestão
12h –Alteração Estatutária
14h – Debate de Temas
> A Violência Organizacional e os impactos sobre a saúde e condições de trabalho
> A Construção do Ramo Financeiro
>Tendências da remuneração no Brasil
25 de novembro, sábado
9h – Apresentação de vídeo sobre a história da FETEC
9h30 – Plano de Lutas
12h30 – Inscrição de chapas
14h – Apresentação e defesa das chapas
15h – Eleição da direção
16h – Aclamação da nova direção e Encerramento do Congresso
Fonte: Contraf-CUT.
Notícias recentes
- “Não se meta”: a resposta de Lula à fala de Trump sobre “Brasil politicamente perigoso”
- Malafaia abandona Flávio Bolsonaro: “Não passo a mão na cabeça de corrupto de direita”
- Condenado pelo STF, Eduardo Bolsonaro volta a cometer o mesmo crime
- Nota da CUT: redução da taxa Selic em 0,25 ponto percentual é insuficiente
- Assembleia do Sindicato de Londrina dia 23/06 delibera sobre a Campanha 2026
Comentários
Por Mhais• 21 de novembro de 2006• 18:07• Sem categoria
Congresso da Fetec São Paulo começa nesta quinta-feira (23/11)
(São Paulo) Começa nesta quinta-feira, dia 23, o 7º Congresso Estadual da Fetec-CUT/SP, com a participação de duzentos delegados de todo o Estado de São Paulo. O evento será realizado em Nazaré Paulista e termina no sábado, dia 25, com a eleição da diretoria da entidade.
O Congresso da Fetec São Paulo é o fórum máximo da Federação. Este ano os debates vão centrar na organização dos trabalhadores do Ramo Financeiro, no combate à terceirização, como lutar por melhores salários, saúde e condições de trabalho e na relação da Fetec São Paulo com a sociedade.
A Federação Estadual dos Trabalhadores das Empresas de Crédito de São Paulo foi fundada em 1989 e hoje reúne 15 sindicatos com mais de 130 mil bancários.
“A Fetec São Paulo nasce dentro da estrutura da CUT para romper com o sindicalismo feito pela confederação oficial, que era incapaz de dar conta das necessidades dos bancários. A criação de uma nova entidade sindical bancária teve papel decisivo para a condução de novos rumos no país. A aglutinação dos bancários no Estado de São Paulo foi determinante para a estruturação da CUT e para a organização da categoria em nível nacional”, diz Sebastião Cardozo, o Tião, presidente da Fetec-SP.
Veja no quadro a programação da Conferência:
23 de novembro, quinta-feira
17h – Credenciamento
19h– Abertura do Congresso
20h – Discussão e Aprovação do Regimento Interno e Recursos
24 de novembro, sexta-feira
9h – Conjuntura Nacional e Estadual
11h – Balanço de Gestão
12h –Alteração Estatutária
14h – Debate de Temas
> A Violência Organizacional e os impactos sobre a saúde e condições de trabalho
> A Construção do Ramo Financeiro
>Tendências da remuneração no Brasil
25 de novembro, sábado
9h – Apresentação de vídeo sobre a história da FETEC
9h30 – Plano de Lutas
12h30 – Inscrição de chapas
14h – Apresentação e defesa das chapas
15h – Eleição da direção
16h – Aclamação da nova direção e Encerramento do Congresso
Fonte: Contraf-CUT.
Deixe um comentário