A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) postou um vídeo em sua página no Instagram enaltecendo a importância de duas categorias para a sociedade: a de historiadores e artistas.
O vídeo da Contraf fala que estas classes ajudam a combater uma guerra de narrativas alimentadas por grandes máquinas de manipulação. A importância dos historiadores é por eles saberem mapear os erros e apontar onde foi que erramos. Os artistas para mostrar que somos humanos e que precisamos sentir, lembrar a dor que as más decisões influenciam na nossa vida.
O material enaltece o filme “Ainda Estou Aqui”, por justamente nos lembrar o quanto a ditadura militar foi nociva, uma mancha gigante em nossa história.
Veja o vídeo abaixo
Fonte: Fetec/PR