da Folha Online
A CPI do Banestado da Assembléia Legislativa do Paraná determinou a prisão preventiva de dois ex-gerentes da agência do Banestado em Nova York. Valdir Antônio Perin e Édson dos Santos foram convocados para depor hoje, mas não compareceram. Ele foram gerente do banco entre os anos de 1994 e 1998.
A comissão convocou os ex-gerentes para confrontar seus depoimentos com as declarações feitas por Heraldo Ferreira, ex-gerente de câmbio do Banestado em Foz do Iguaçu.
Segundo Ferreira, havia um no banco uma transação que enviaria dólares para os EUA sem o pagamento de impostos por doleiros. Na agência da rua 15, em Curitiba, US$ 6 milhões teriam sido enviados para Nova York, disse Ferreira.
Os advogados dos ex-gerentes pediram à CPI que o depoimento não fosse gravado nem transmitido por televisão, justificando a preservação de imagem. O deputado estadual Neivo Beraldin (PDT), presidente da comissão, negou o pedido dizendo que as sessões são públicas e que os dois ex-gerente administraram dinheiro público.
Notícias recentes
- Contraf-CUT participa do 53º Congresso Nacional Bancário da Argentina e reforça solidariedade entre as categorias
- Podcast Estúdio CUT: os desafios de envelhecer no Brasil
- Fachin define André Mendonça como relator de pedido para investigar Flávio Bolsonaro no caso “Dark Horse”
- Governo anuncia medida contra bets ilegais e dá 24 horas para bloqueio de contas; entenda
- Bolsonaro soube e não impediu Michelle de fazer vídeo atacando Flávio
Comentários
Por Mhais• 6 de agosto de 2003• 17:24• Sem categoria
CPI DO BANESTADO NO PR PEDE PRISÃO PREVENTIVA DE DOIS EX-GERENTES
da Folha Online
A CPI do Banestado da Assembléia Legislativa do Paraná determinou a prisão preventiva de dois ex-gerentes da agência do Banestado em Nova York. Valdir Antônio Perin e Édson dos Santos foram convocados para depor hoje, mas não compareceram. Ele foram gerente do banco entre os anos de 1994 e 1998.
A comissão convocou os ex-gerentes para confrontar seus depoimentos com as declarações feitas por Heraldo Ferreira, ex-gerente de câmbio do Banestado em Foz do Iguaçu.
Segundo Ferreira, havia um no banco uma transação que enviaria dólares para os EUA sem o pagamento de impostos por doleiros. Na agência da rua 15, em Curitiba, US$ 6 milhões teriam sido enviados para Nova York, disse Ferreira.
Os advogados dos ex-gerentes pediram à CPI que o depoimento não fosse gravado nem transmitido por televisão, justificando a preservação de imagem. O deputado estadual Neivo Beraldin (PDT), presidente da comissão, negou o pedido dizendo que as sessões são públicas e que os dois ex-gerente administraram dinheiro público.
Deixe um comentário