fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 18:27 Sem categoria

CUT derrota Força nas eleições do Sintiitel

Diretoria vencedora e apoiadores celebraram conquista na sede da CUT-Paraná

A Chapa 3, apoiada pela Central Única dos Trabalhadores, venceu as eleições do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Instalações Telefônicas do Estado do Paraná (Sintiitel), realizada nos dias 21 e 22/08. O resultado, divulgado nesta quarta-feira (23), consagrou a chapa cutista vitoriosa com 88 votos. A chapa 1, amplamente apoiada e financiada pela central Força Sindical, obteve 81 votos. Já a chapa 2, de independentes, contou com apenas quatro votos. Nulos somaram 21 e apenas um sindicalizado optou por entregar a cédula em branco.

No total, 723 telefônicos estavam aptos a votar. O quorum foi baixo (195 votos) em função da estratégia da Comissão Eleitoral, estatutariamente designada pelo ex-presidente do Sindicato, Geraldo Jaime Kieski, de coletar o mínimo possível de votos no interior do Estado. Essa medida visava prejudicar o grupo vencedor por ter a preferência dos trabalhadores em toda base de atuação do Sindicato, que conta com quatro mil telefônicos.

O novo presidente do Sintiitel, Neuderlei Gomes Batista, disse que, passado os transtornos do pleito, começa a luta para reestruturar a entidade. “Diante da situação que se encontra a organização dos trabalhadores telefônicos, vamos trabalhar para, junto com toda categoria, moralizar o sindicato, fortalecê-lo, e conquistar melhores condições de trabalho e melhores salários, com o objetivo de trazer mais dignidade para todos os trabalhadores”, afirmou.

Além do apoio da Direção da CUT, a Chapa 3 contou com auxílio dos sindicatos dos vigilantes e bancários de Curitiba e de outras cidades do interior, e dos petroleiros do Paraná e Santa Catarina.

Coação patronal

Um fato que deixou o processo eleitoral mais conturbado foi a atitude da empresa Telenge, que, segundo denúncias dos eleitores, divulgou memorando interno orientando os trabalhadores a não votarem na Chapa 3. Ainda de acordo com as denúncias, a empresa utilizou seus supervisores para pressionar os telefônicos nos dias da eleição.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.cutpr.org.br.

Por 18:27 Notícias

CUT derrota Força nas eleições do Sintiitel

Diretoria vencedora e apoiadores celebraram conquista na sede da CUT-Paraná
A Chapa 3, apoiada pela Central Única dos Trabalhadores, venceu as eleições do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Instalações Telefônicas do Estado do Paraná (Sintiitel), realizada nos dias 21 e 22/08. O resultado, divulgado nesta quarta-feira (23), consagrou a chapa cutista vitoriosa com 88 votos. A chapa 1, amplamente apoiada e financiada pela central Força Sindical, obteve 81 votos. Já a chapa 2, de independentes, contou com apenas quatro votos. Nulos somaram 21 e apenas um sindicalizado optou por entregar a cédula em branco.
No total, 723 telefônicos estavam aptos a votar. O quorum foi baixo (195 votos) em função da estratégia da Comissão Eleitoral, estatutariamente designada pelo ex-presidente do Sindicato, Geraldo Jaime Kieski, de coletar o mínimo possível de votos no interior do Estado. Essa medida visava prejudicar o grupo vencedor por ter a preferência dos trabalhadores em toda base de atuação do Sindicato, que conta com quatro mil telefônicos.
O novo presidente do Sintiitel, Neuderlei Gomes Batista, disse que, passado os transtornos do pleito, começa a luta para reestruturar a entidade. “Diante da situação que se encontra a organização dos trabalhadores telefônicos, vamos trabalhar para, junto com toda categoria, moralizar o sindicato, fortalecê-lo, e conquistar melhores condições de trabalho e melhores salários, com o objetivo de trazer mais dignidade para todos os trabalhadores”, afirmou.
Além do apoio da Direção da CUT, a Chapa 3 contou com auxílio dos sindicatos dos vigilantes e bancários de Curitiba e de outras cidades do interior, e dos petroleiros do Paraná e Santa Catarina.
Coação patronal
Um fato que deixou o processo eleitoral mais conturbado foi a atitude da empresa Telenge, que, segundo denúncias dos eleitores, divulgou memorando interno orientando os trabalhadores a não votarem na Chapa 3. Ainda de acordo com as denúncias, a empresa utilizou seus supervisores para pressionar os telefônicos nos dias da eleição.
NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.cutpr.org.br.

Close