Na última terça-feira, 12 de setembro, cerca de trinta alunos que cursam os últimos anos do ensino fundamental do Colégio Estadual Santa Gemma Galgani participaram do projeto Despertando Jovem para a Cidadania.
O projeto que conta com o apoio da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Paraná, conhecida como Federação dos Bancários da CUT (FETEC-CUT-PR) possibilitou que os estudantes visitassem o Palácio Iguaçu e a Assembléia Legislativa.
O objetivo é de despertar estes jovens para a cidadania e aprofundar os seus conhecimentos sobre os poderes executivo e legislativo paranaenses.
Maria de Fátima Costamilan, secretária de Políticas Sociais e Estudos Econômicos da FETEC-CUT-PR e Eliana Maria dos Santos, secretária de Formação da FETEC-CUT-PR, representaram a federação e acompanharam a visita dos adolescentes.
“A maior contribuição do programa é na formação de massa crítica. Os monitores e a professora despertavam nos jovens o interesse pela política. Eles perceberam que estavam visitando um espaço de decisão, de ações que influenciam diretamente em suas vidas”, conta Maria de Fátima Costamilan. “Eles também observaram a imponência dos ambientes e se chocaram com a diferença entre a realidade e a vida que os políticos tem e a que o povo vive”, complementa.
Patrícia Meyer
FETEC-CUT-PR
Notícias recentes
- Quaest: Lula amplia vantagem sobre Flávio Bolsonaro
- Advogado de Eduardo Bolsonaro recebeu milhões de dólares do Banco Master
- Regulamentação de plataformas e liberdade sindical marcam atuação da CUT na OIT
- Londrina: Sindicato mobiliza empregados da Caixa em defesa de melhorias na saúde e por condições de trabalho
- Caras de pau: empresários lançam manifesto contra o fim da escala 6×1
Comentários
Por Mhais• 14 de setembro de 2006• 23:48• Sem categoria
FETEC-CUT-PR acompanha alunos do Projeto Despertando o Jovem para a Cidadania
Na última terça-feira, 12 de setembro, cerca de trinta alunos que cursam os últimos anos do ensino fundamental do Colégio Estadual Santa Gemma Galgani participaram do projeto Despertando Jovem para a Cidadania.
O projeto que conta com o apoio da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Paraná, conhecida como Federação dos Bancários da CUT (FETEC-CUT-PR) possibilitou que os estudantes visitassem o Palácio Iguaçu e a Assembléia Legislativa.
O objetivo é de despertar estes jovens para a cidadania e aprofundar os seus conhecimentos sobre os poderes executivo e legislativo paranaenses.
Maria de Fátima Costamilan, secretária de Políticas Sociais e Estudos Econômicos da FETEC-CUT-PR e Eliana Maria dos Santos, secretária de Formação da FETEC-CUT-PR, representaram a federação e acompanharam a visita dos adolescentes.
“A maior contribuição do programa é na formação de massa crítica. Os monitores e a professora despertavam nos jovens o interesse pela política. Eles perceberam que estavam visitando um espaço de decisão, de ações que influenciam diretamente em suas vidas”, conta Maria de Fátima Costamilan. “Eles também observaram a imponência dos ambientes e se chocaram com a diferença entre a realidade e a vida que os políticos tem e a que o povo vive”, complementa.
Patrícia Meyer
FETEC-CUT-PR
Deixe um comentário