fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 22:26 Sem categoria

Greve chega ao 14º dia. Nova assembléia amanhã.

Na assembléia desta segunda-feira (20 de outubro) ainda sem uma proposta da Federação Nacional dos Bancos, os trabalhadores bancários aprovaram por ampla maioria a manutenção da greve. O movimento chega ao seu 14º dia.

Desde o dia 13 de agosto, os trabalhadores bancários estão buscando, por meio da negociação, uma proposta que valorize a sua remuneração e traga melhores condições de trabalho. Os banqueiros apenas disseram “não” a todas as solicitações e a negociação só foi retomada na quinta-feira passada após a intervenção do Poder Judiciário de São Paulo.

Os banqueiros apostam na desmobilização da categoria e querem “empurrar” apenas 0,3% de ganho real, mantendo uma proposta de índice de 7,5% para os bancários que ganham acima de R$ 1500 e de 9% para trabalhadores que recebem até R$ 1500. Nesta proposta, rejeitada em assembléia, a PLR seria a mesma do ano passado, apenas com 9% de reajuste, passando muito distante da alta lucratividade dos bancos.

Assembléia
Uma nova assembléia será realizada nesta terça-feira, dia 21.
Espera-se que a Federação Nacional dos Bancos apresente uma proposta para apreciação da categoria, já que a negociação ainda está em andamento em São Paulo e não há previsão para que seja concluída.
A assembléia será no Espaço Cultural e Esportivo dos Bancários, às 17h30. O Espaço fica na Rua Piquiri, 380.

SEEB/Curitiba

Close